É um roteador que não precisa de um cabo Ethernet RJ45 ou de um modem para ser conectado, em vez disso, usa redes móveis 5G para fornecer conectividade Wi-Fi

A D-Link Corporation lançou hoje seu novo Roteador 5G na CES (Consumer Electronics Show), que acontece em Las Vegas (EUA) entre 8 e 11 de janeiro. O DWR-2010 da D-Link é um Roteador 5G que fornece conectividade móvel à mais nova era da internet 5G através de uma rede Wi-Fi 802.11ac/n, fornecendo aos usuários acesso à internet com velocidades 10 vezes mais rápidas do que o padrão 4G LTE atual.

O destaque é que este roteador não precisa de um cabo Ethernet RJ45 ou de um modem para ser conectado. Em vez disso, ele usa redes móveis 5G para fornecer conectividade Wi-Fi a dispositivos domésticos. Portanto, você só precisará de um soquete de energia para conectar esse roteador e um SIM 5G para conectar-se a uma rede 5G, eliminando a necessidade de infraestrutura de banda larga existente ou cabeamento extra para se conectar à Internet.

Uma vez conectados, os usuários podem transferir dados e mídias a velocidades na faixa de Gbps e uma porta Ethernet multi-Gigabit permite conexões de altíssima velocidade a dispositivos com fio. A compatibilidade com a tecnologia Wi-Fi Mesh (Malha Wi-Fi) da D-Link facilita a inclusão de dispositivos adicionais para criar uma rede Wireless que cobre grandes áreas, e as opções Zigbee, Z-Wave e Bluetooth Low Energy (BLE) permitem a conexão de uma série de dispositivos para casas inteligentes e de IoT.

O DWR-2010 também oferece opções de personalização para prestadores de serviços, instaladores e provedores de Internet, o que o torna adequado para implantação em uma série de configurações de rede distintas. Ele conta com um módulo integrado NSA 5G NR (New Radio) e pode operar nas frequências de onda abaixo de 6 GHz ou mmWave em configurações de 200 MHz (2 x 100 MHz) ou 800 MHz (8 x 100 MHz). A compatibilidade com TR-069 e atualização de firmware por tecnologia sem fio (FOTA) permite fácil gerenciamento remoto pelos prestadores de serviços.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Comentários