Inicio Gloss√°rio B Gloss√°rio
Navegar pela letra
Todas | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Outra
Navegar pela categoria
CFTV [337] | Tecnologia Digital e Redes [0] | Fibras √ďticas [0] | Todas as categorias[337]

B

Nós correntemente temos 31 palavras que começam com esta letra.

Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo B-ISDN [CFTV]

(Broadband Integrated Services Digital Network): Padrão de conexão ISDN mais aperfeiçoado, consistindo na combinação inteligente de vários canais ISDN em um só, permitindo transmitir uma maior quantidade de dados ao mesmo tempo.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Back Focus [CFTV]

Ou foco mec√Ęnico traseiro;
√Č o alinhamento mec√Ęnico do dispositivo imagem com o ponto focal da lente; mais importante em lentes com zoom para assegurar que a imagem permane√ßa em foco durante todo alcance do zoom.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Back Light Compensation [CFTV]

O mesmo que BLC.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Back Porch [CFTV]

1. A parte do sinal que aparece durante a inibição de um sinal de vídeo, desde o final da sincronização horizontal até o início efetivo do vídeo.
2. A parte do sinal de inibi√ß√£o de v√≠deo que est√° entre a faixa de sequencia de um pulso de sincronismo e aquela do pulso correspondente. O disparo da [atua√ß√£o da] cor est√° no ‚Äėback porch‚Äô.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Balanceado [CFTV]

Equipamento com terminação em 75 Ohm;
√Č uma entrada de v√≠deo de equipamentos de CFTV sendo esta entrada o √ļltimo equipamento em uma determinada linha de v√≠deo.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Balanced signal [CFTV]

Veja Sinal balanceado


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Balan√ßo Autom√°tico de Branco [CFTV]

Função de cor da camera pela qual ela monitora constantemente a iluminação e ajusta os nível das cores para mante-lo constante nas áreas brancas da imagem.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Balun [CFTV]

"Balanced to Unbalanced" Conversor de sinal destinado a converter o modo de transmiss√£o de balanceado para desbalanceado ou vice-versa. Em sistemas de CFTV geralmente √© aplicado na convers√£o do sinal de v√≠deo composto padr√£o trafegando em cabo coaxial com imped√Ęncia caracter√≠stica de 75 ohms para cabos de par tran√ßado (Cabo de Rede) Categoria 5E ou superior com imped√Ęncia caracter√≠stica de 100 ohms.
Existem os baluns passivos que s√£o na realidade transceptores pois podem ser utilizados como transmissores ou como receptores, caracterizados como casadores de imped√Ęncia e definidos como passivos por n√£o adicionarem nenhum ganho ou amplifica√ß√£o ao sinal. Al√©m dos baluns passivos existem os conversores de par tran√ßado ativos que al√©m de adaptarem o modo de transmiss√£o e efetuarem o casamento de imped√Ęncias, tamb√©m realizam a amplifica√ß√£o e equaliza√ß√£o dos sinais..


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Balun [CFTV]

Termo que abrevia Balanced to Unbalanced, ou seja é um dispositivo utilizado para equalizar ou transformar o sinal de um sistema desbalanceado para um sistema balanceado, ou vice-versa.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Banda Base [CFTV]

Banda Base ou Baseband: Determina a faixa de freq√ľ√™ncias de um determinado sinal, antes que ele sofra qualquer tipo de modula√ß√£o, ou seja √© o sinal puro na sua forma natural. Nos sistemas de CFTV, a maioria dos sinais s√£o transmitidos e trabalhados em banda-base, exceto nos casos de transmiss√£o por RF, Fibras √ďticas, etc.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Bandwidth [CFTV]

Veja Largura de banda.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Baseband [CFTV]

Veja Banda Base


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Baud [CFTV]

Velocidade de transmissão de dados (nome em homenagem a Maurice Emile Baud), geralmente equivalente a 1 bit/seg. A equivalência entre bauds e bits/seg. somente existe quando cada evento do sinal tiver exatamente 1 bit. De forma típica, a taxa de bauds de dois dispositivos de comunicação deverão ser idênticos, para permitir a correta transmissão de um para outro.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo BER [CFTV]

BER ou Bit Error Rate: Identifica a Taxa de Erro em Bits - A rela√ß√£o entre o n√ļmero de bits recebidos com erro e o n√ļmero total de bits recebidos. √Č utilizado para medir a distor√ß√£o causada pelo ru√≠do na transmiss√£o digital. Geralmente, essa grandeza √© expressa como uma pot√™ncia de 10.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Betamax [CFTV]

Betamax ou Beta é um formato analógico, foi o primeiro formato desenvolvido para o segmento consumidor. Criado pela Sony em 1975, utilizava fita de 1/2 pol (+/- 13 mm). Com a competição do formato VHS, desenvolvido pela JVC, foi perdendo força no mercado (entre outras vantagens, além do custo mais baixo o VHS podia gravar 2 horas em uma fita contra 1 no Betamax, facilitando assim a gravação de filmes) até desaparecer completamente. Tecnicamente superior ao VHS, entre outros fatores, devido à maior velocidade de deslocamento da fita em relação às cabeças.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Bias [CFTV]

Sinal de corrente ou tens√£o aplicado a um circuito, para estabelecer o n√≠vel de refer√™ncia de opera√ß√£o mais adequado √† performance desse circuito. Exemplos: sinal bias de alta freq√ľ√™ncia aplicado √† cabe√ßa gravadora de equipamento de √°udio, para melhorar a linearidade e minimizar a distor√ß√£o.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Binario [CFTV]

Sistema numérico de base 2, no qual se utilizam os dois algarismos "0" e "1", diferentemente do sistema decimal que normalmente utilizamos que usam os digitos de 0 a 9, ou seja base 10. Caracteriza o sistema digital de informação, através do sistema binário e da lógica booleana desenvolvida por George Boole. Utilizado normalmente nos sistemas de informática, onde os dígitos do sistema binário são convertidos em dois níveis de tensão diferentes, onde um deles representa o dígito "0" e o outro, o "1", também pode ser definido como "verdadeiro"/"Falso", "Sim"/"Não", entre outros. Todos os sistemas de informática e programas de computador são executados em sua essência no formato binário.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Binary [CFTV]

Veja Binario.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Bipolar [CFTV]

Sinal em que a amplitude varia tanto no sentido positivo como no negativo, podendo também apresentar a condição de amplitude zero.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Bit [CFTV]

Contra√ß√£o das palavras "binary" + "digit". Dado elementar para a informa√ß√£o digitalizada, somente podendo assumir os valores "0" ou "1". A menor parte de um dado (informa√ß√£o) no sistema de nota√ß√£o bin√°rio. Um "bit"‚Äô ser√° sempre um √ļnico "1" ou um "0". Um grupo de bits, como por exemplo, 8 ou 16 bits, constituem um "byte". O n√ļmero de bits em um byte depende no sistema de processamento em uso. Os tamanhos t√≠picos de bytes s√£o de 8, 16, 32 e 64 bits.
Veja também Binario.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Bit Rate [CFTV]

Veja BPS


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Bitmap [CFTV]

A descri√ß√£o de uma imagem, feita pixel a pixel (pixel picture element). Cada pixel constitui um elemento em separado. √Č tamb√©m um formato de arquivos de imagem de inform√°tica, tamb√©m conhecido por mapa de bits onde cada posi√ß√£o de cor √© definda individualmente sem qualquer tipo de compacta√ß√£o.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Black level [CFTV]

Veja nível de preto.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Blackburst [CFTV]

Sinal de vídeo composto. O sinal apresenta sincronismo "composite", com um pulso de referência e um sinal de vídeo em nível de preto, geralmente no nível de 7,5 I.R.E. (50 mV) acima do pulso de apagamento.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Blanking level [CFTV]

Veja Nível de Apagamento.

Blanking level


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo BLC [CFTV]

B.L.C. (Back Light Compensation) ou Compensação de Luz de Fundo;
√Č uma fun√ß√£o muito importante de cameras CCD onde uma ilumina√ß√£o excessiva de fundo em uma imagem √© compensada eletronicamente de forma a fornecer detalhes da imagem que em uma camera normal apareceriam escurecidos.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Blooming [CFTV]

Blooming ou Inflorescência: Define a falta de focalização em algumas partes de uma imagem, nas quais o brilho é muito intenso.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo BMP [CFTV]

Veja Bitmap.


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo BNC [CFTV]

Conector de Video Blindado, padronizado em sistemas de CFTV de boa qualidade pois tem um melhor acoplamento e menor incidência de interferências, para sinais de vídeo em banda-base utilizando cabos coaxiais. Conector Neil-Concelman, tipo baioneta outras fontes citam a origem como "Baionet Naval Connector".


Imprimir em formato amig√°vel Enviar este termo a um amigo Bps [CFTV]

Veja BPS


(1) 2 »
ÔĽŅÔĽŅÔĽŅ

An√ļncios

An√ļncios

Enquetes

Qual a resolu√ß√£o das c√Ęmeras que voc√™ utiliza em seus projetos?
Acima de 8MP 8% (8)
5MP - 8MP / 4K 3% (3)
3MP - 5MP 7% (7)
1080p / 2MP 31% (29)
720p / 1MP 39% (37)
SD - Standard Definition 9% (9)
Total de votos: 93
Esta Enquete encerrou em 2018/3/31 20:59
Coment√°rios?

Pesquisar nos Fóruns

Pesquisa Avançada

Inscreva-se em nossa lista de e-mails

An√ļncios

Conte√ļdo Correspondente


style="display:block"
data-ad-format="autorelaxed"
data-ad-client="ca-pub-6290776660462717"
data-ad-slot="7712548665">

Facebook


An√ļncios

An√ļncios

Destaque

Design por: Angelo Rocha