Re: Meu DVR (varios que tive) gravam direto á noite apesar de configurado por movimento

Enviado por imerso em 2017/1/10 2:14:41
Citando:

gourishank escreveu:
Meu DVR atual e varios outros que já usei ficam gravando direto depois que escurece apesar de estar configurado para gravar somente com movimento. Com a imagem escura fica um chuvisco e software vê como movimento. Tem como resolver isso? a gravação só para depois que amanhece.


Tive exatamente o mesmo problema com o meu DVR, de dia estava legal, sem nenhum ruído e detectando movimento corretamente, ao anoitecer ele ficava gravando direto devido ao ruído da imagem, pois devido à baixa luminosidade, a câmera capta ruídos mesmo. Procurei em toda parte e só vi dicas de trocar fonte, cabo, ou até mesmo o próprio DVR etc. Experimentei outras fontes (inclusive uma de PC, bem forte) e não resolveu nada.

Não muito satisfeito com as sugestões, resolvi então mexer nas configurações da imagem de forma a tentar diminuir o ruído o máximo possível, para que o DVR parasse de se confundir. E o que resolveu foi simplesmente ajustar o brilho e o contraste da imagem. Isso mesmo, apenas ajustando brilho e contraste resolveu o problema!

No meu caso, ajustei para:

Brilho: 155 (faixa de 0 a 255, o padrão era 128, ou seja, na metade)
Contraste: 50 (faixa de 0 a 255, o padrão era 128, ou seja, na metade)

Ou seja, aumentando um pouco o brilho e diminuindo bastante o contraste, a imagem ficou com muito menos ruído, e o meu problema foi resolvido. Para obter o melhor resultado com certeza será caso a caso, ou seja, vai precisar testar de acordo com o seu próprio ambiente, porém os valores que usei podem ser usados como um ponto inicial.

Obviamente, esse ajuste vai mudar a imagem durante o dia também. No caso do meu DVR, por sorte havia a opção de ligar um segundo ajuste dentro de uma faixa horária, então fiz o seguinte, deixei o brilho e contraste padrão (128 para ambos) e habilitei a opção do ajuste alternativo para o horário de 19:00h (quando anoitece) até as 07:00h da manhã (quando amanhece). Dessa forma, ao anoitecer ele aumenta o brilho e diminui o contraste automaticamente. Problema completamente resolvido. De dia ele fica com ajuste normal, de noite com menos contraste e um pouco mais de brilho. Pronto!

Com o intuito de ajudar outras pessoas que estejam procurando uma solução simples para a detecção de movimento à noite, deixo aqui então a minha dica. Para mim funcionou perfeitamente, sem precisar trocar nada.

Por nada. =)

Essa mensagem foi de: http://www.guiadocftv.com.br/modules/newbb/viewtopic.php?post_id=42571