Navegando neste Tópico: 1 Usuários Anônimos
Registre-se para enviar mensagens
PauloLopes
PauloLopes
  • Intermediário
  • Intermediário
  • Cadastrado em: 5/7/2007 20:10
  • De Sao Paulo - Capital
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 71
  • Level : 7
    HP : 0 / 158
    MP : 23 / 3657
    EXP : 34
  • Offline
  • Enviado em:7/7/2007 11:20
Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #1
Bom dia a todos!
Em que situacao devo utilizar Cabo Coaxial ou Cabo Manga, para instalaçoes de cameras? A qualidade deles na transmissao das imagens diferem muito um do outro?
Agradeco desde ja as respostas e sugestoes.


Abraço.

Paulo
lacmj
lacmj
  • Intermediário
  • Intermediário
  • Cadastrado em: 9/4/2006 2:57
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 123
  • Level : 10
    HP : 0 / 228
    MP : 41 / 6088
    EXP : 12
  • Offline
  • Enviado em:9/7/2007 13:38
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #2
Olá,

Cada instalação é uma situação diferente. Segue abaixo um explicativo ...

Transmitindo Vídeo Sobre Cabo UTP

Desenvolvido para usufruir das vantagens da transmissão de sinais sobre o cabo UTP - Unshielded Twisted Pair ( Par Trançado não Blindado) surgiram os conversores de vídeo, ou como também são conhecidos, casadores de impedância. Entre as principais vantagens da transmissão de sinais de CFTV Sobre o Cabo UTP podemos citar: a transmissão balanceada, alto índice de rejeição a ruídos e interferências.

Relativamente novo no Brasil, o sistema de transmissão de sinais analógicos sobre cabo UTP já é bastante difundido e utilizado nos Estados Unidos, México e Europa.

Convertendo Sinais de Vídeo.

O Sinal gerado por uma câmera do circuito fechado de televisão do sistema de segurança é um sinal não balanceado ( 1Vpp a 75 Ohms ) o conversoré responsável primeiro pelo “casamento” de impedância entre o cabo coaxial 75Ω e o cabo UTP 100Ω, o conversor divide também o sinal, dessa forma temos 1Vpp/2 a 100Ohms, transformando um sinal não balanceado em balanceado (figura 1), daí vem o nome dos primeiros conversores de vídeos “baluns” (junção do inglês balanced - unbalanced).

O Conversor de Vídeo é responsável pelo casamento entre as Impedâncias do Cabo Coaxial ( 75Ω) e do Cabo UTP (100Ω). O Sinal enviado pela Câmera, quando convertido para o cabo UTP, divide-se em dois sinais de mesma AMPLITUDE, porém, POLARIDADES OPOSTAS.

Graças ao sinal balanceado é possível transmitir a imagem da câmera do circuito fechado de televisão com qualidade até 2.500 metros, alem de garantir imunidade contra interferências externas e atenuação de sinal.

Apesar do principio da tecnologia dos conversores (passivos) atuais serem os mesmos de 15 anos atrás, foram incorporadas novas tecnologias, tais como filtros passivos e proteção contra descargas atmosféricas, além da transmissão dos sinais de dados (PTZ – Pan, Tilt e Zoom) e energia.

Qualquer Interferência aplicada ao cabo, adicionará aos dois Condutores um sinal de ruído com AMPLITIDES e POLARIDADES IGUAIS. O Receptor, responsável pela conversão do sinal para coaxial (sinal original),eliminará os sinais de ruídos.

Podemos dividir os conversores de vídeo em duas linhas:

Passivos, que não requerem alimentação para seu funcionamento, são compostos pelo conversor de sinal, filtros passivos e protetor de surto. Não existe distinção entre o transmissor e o receptor.

Ativos, necessitam de alimentação 12 Vdc ou 24 Vac, são compostos por filtros ativos, protetor de surto e o seu sinal já é convertido eletronicamente alem de possuir um potenciômetro para amplificar o sinal transmitido. O receptor possui um potenciômetro que regula o sinal que chega, diferente do transmissor que possui um ajuste único dependendo da distancia da câmera.

Utilizando dois conversores passivos a distancia máxima obtida, garantindo melhor qualidade e definição é de 330 metros no sistema de gravação analógica e 300 metros no digital.

A adoção de dois conversores ativos permite a instalação de câmeras até 2200 metros no sistema de gravação analógica e 2000 metros no digital.

Também é possível instalar um sistema híbrido, ativo – passivo, dês de que o conversor ativo seja o receptor e o passivo o transmissor, essa configuração permite a instalação de câmeras até 1100 metros no sistema de gravação analógica e 1000 metros no digital.

As distancias acima foram medidas utilizando um cabo UTP Cat 5e, distancias maiores podem ser obtidas utilizando um cabo de categoria superior.

Dentro das linhas de conversores passivos e ativos existem os conversores de vídeo e vídeo e dados PTZ, para transmissão de sinais de controle de câmeras do tipo Speed Dome, os dados podem ser do tipo RS-422 ou RS-485.

Na linha de conversores passivos existe também os conversores de Vídeo, Dados e Energia o qual daremos maior ênfase neste documento.



Vantagens da Transmissão Sobre o Cabo UTP

Antes dos sistemas de transmissão de sinais analógicos sobre o cabo UTP os meios de transmissões mais utilizados eram o cabo coaxial 75Ω e a fibra óptica e mais recentemente as transmissões IP, hoje no Brasil o cabo coaxial é utilizado em curtas distancias e a Fibra Óptica para cobrir distancias maiores ou em instalações com alto índice de interferência ou ruído.

As câmeras com tecnologia IP preenchem uma lacuna deixada pelas outras tecnologias que é aproveitar toda a infra estrutura de lógica existente ou a ser implantada.

Entre as principais vantagens dos sistemas de transmissão de sinais analógicos sobre o cabo UTP sobre seus concorrentes podemos citar:

Conversores UTP x Coaxial

- Qualidade da imagen e transmissão, como citamos anteriormente, a transmissão com cabo coaxial é realizada de forma não balanceada que agrega no decorrer da transmissão interferências indesejáveis. A transmissão sobre o cabo UTP é balanceada, ou seja imune a interferência e ruídos externos.

- Redução de custos com infra estrutura e instalação. O Diâmetro externo de um cabo Coaxial com 67% de malha é de 6,8 mm, um cabo com 97% é de 10 mm. Um cabo UTP Cat. 5e possui em media um diâmetro de 4,85mm um cabo UTP Cat. 5e de 25 pares possui o diâmetro externo de 12,7mm. Observe que quanto melhor a blindagem do cabo coaxial maior o seu diâmetro, conseqüentemente maior será o tamanho da bandeja ou tubulação necessária.

No cabo UTP de 4 pares ainda é possível transmitir o sinal de 4 câmeras, ou seja uma redução de infra estrutura necessária na ordem de 4 x 1. Assim como é possível transmitir o sinal de 25 câmeras em um único cabo UTP de 25 pares ou a transmissão em conjunto com outros sinais como dados - PTZ e energia para alimentação da câmera.

Conversores UTP x Fibra Óptica

Sem Duvida a transmissão sobre cabos óticos é de longe o melhor meio de transmissão de sinais sejam eles imagens de uma câmera do circuito fechado de televisão ou protocolo IP.

Porem o alto custo dos conversores, da mão de obra especializada, dos aparelhos de fusão e certificação, bem como do próprio cabo óptico, restringem seu uso a aplicações especificas e muitas vezes inviabilizam seu uso em instalações de pequenas e médias distancias.

Hoje já é possível ter uma imagem de qualidade e com alta definição até 2.500 metros de distancia utilizando conversores de vídeo analógico para cabo UTP com custos até cinco vezes menores que a fibra óptica.

Alem da imunidade a ruídos e interferências externas os conversores de vídeo oferecem proteção contra surtos e descargas atmosféricas, alem da possibilidade de incorporar protetores sobressalentes para garantir uma melhor nivel proteção contra surtos e raios.

Conversores UTP x IP

Outra vez esbarramos no custo. O Custo de uma câmera com conversor IP integrado é de aproximadamente duas a três vezes o de uma câmera analógica comum.

Outras limitações do sistema de transmissão de vídeo sobre IP é a latência na transmissão, trafego gerado na rede e limitação de banda.

Embora as câmeras IP possam ser programadas para operarem em horários especificos, com detecção de movimento, baixa resolução ou aumento de intervalo entre os frames (imagens por segundo), o sistema de segurança, como o próprio nome sugere, para oferecer um melhor nível de segurança requer uma transmissão em tempo real e com alta definição, uma imagem gerada pelo sistema só poderá ser utilizada como prova cabal se for possível a identificação da pessoa e do ato cometido.



Vantagens do Cabo UTP


- Fácil Instalação e Baixo Custo;
- Imune a Interferências e Ruídos Externos;
- Suporte a Outras Tecnologias;
- Arquitetura Aberta;
- Significativa Redução Com Infra-Estrutura e Mão de Obra;
- Um Único Cabo pode Transmitir o Sinal de até 04 Câmeras;
- Um Único Cabo pode Transmitir Vídeo, Dados e Energia;
- Transmissão de Vídeo com Qualidade até 2 Km.



Transmissão de Vídeo Dados e Energia

Ideal para sistemas de CFTV que serão instalados posteriormente ou em conjunto com a implantação do sistema de cabeamento estruturado.

Sobre um único cabo UTP Cat. 5e ou superior é possível transmitir de forma prática e eficiente os sinais de vídeo, dados e Energia das câmeras do circuito fechado de televisão.

Para tanto, é necessário observar alguns itens para que transmissão seja feita corretamente e sem falhas. O Fator mais importante na transmissão conjugada de sinais é a alimentação e consumo da câmera ela é que irá limitar a distancia máxima da transmissão.

A Conexão utilizada nos transmissores, nos receptores ou integradores deverá ser a padrão EIA/TIA 568A ou 568B com conectores RJ-45.



Especificações do Cabo
O Cabo Utilizado deverá ser impreterivelmente do tipo UTP ( Unshielded Twisted Pair – Par Trançado NÃO Shildado) Categoria 3 a 5e.

Para obter o melhor nível de transmissão, as distancias máximas e a melhor qualidade de imagem a recomendamos o Cabo Categoria 5e, pois ele oferece a melhor proteção contra ruídos, alem de ser facilmente encontrado e ter baixo custo.

Bitola: 24 AWG
Impedância: 100 Ω ± 20%
Resistência: 18 Ω / 100M
Capacitância: 62pF/M Máximo.
gtec
gtec
  • Intermediário
  • Intermediário
  • Cadastrado em: 24/10/2006 14:16
  • De ARAGUARI-MG
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 100
  • Level : 9
    HP : 0 / 200
    MP : 33 / 5019
    EXP : 0
  • Offline
  • Enviado em:10/7/2007 2:33
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #3
Olá meu amigo! No que se diz a respeito de sua duvida, vai uma dica de instalador: O cabo manga é um cabo mais simples e pratico, por ser mais fino que o coaxial, geralmente é usado em pequenas instalacoes e pequenas distancias; mas se tem que trabalhar com solda e adaptadores. Já o coaxial é um excelente cabo em que se pode conectar o bnc direto ao cabo, isto facilita manutencoes e atende a instalacoes maiores, dê preferencia a cabos com uma porcetagem boa de malha como os de 67%.
GUSTAVO BRITO - GTEC VIDEO SEGURANÇA
lacmj
lacmj
  • Intermediário
  • Intermediário
  • Cadastrado em: 9/4/2006 2:57
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 123
  • Level : 10
    HP : 0 / 228
    MP : 41 / 6088
    EXP : 12
  • Offline
  • Enviado em:10/7/2007 12:05
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #4
Existem vários tipos de cabos coaxiais. Muita gente as vezes usa até cabo de TV para fazer instalação de CFTV e acha que é o mesmo cabo coisa que não é verdade. O Cabo coaxial para CFTV seria o RG59 com 95% de malha de cobre. Muitos cabos comercializados para CFTV não tem malha de cobre e sim de metal com uma folha laminada envolvendo coisa que muitas vezes pode até causar ruído.
marcia
marcia
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 16/1/2006 23:16
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 1
  • Level : 1
    HP : 0 / 0
    MP : 0 / 0
    EXP : 0
  • Offline
  • Enviado em:11/7/2007 17:55
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #5
Procure nunca utilizar cabos manga, eles não tem blindagem boa, e a perda por atenuação será sempre superior aos coaxiais.
Existem divergencias quanto a cabo de aluminio x cabo de cobre. Alguns estudos indicam superiodade dos cabos de cobre em video, pelo sinal de video trafegar melhor no cobre, porém outros indicam que não há diferença, pois o video trafegaria na periferia do condutor, que é normalmente em cobre. São como os puristas em audio. Se alguém precisar do estudo dos cabos, envie-me uma mensagem que retorno no email.

Marcia
www.rfcabo.com.br
RicardoPP
RicardoPP
  • Intermediário
  • Intermediário
  • Cadastrado em: 9/5/2007 13:23
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 111
  • Level : 9
    HP : 0 / 213
    MP : 37 / 5031
    EXP : 55
  • Offline
  • Enviado em:26/7/2007 15:06
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #6
Lacmj, ótimo material postado, parabéns!

Uso em alguns casos RG059 com 67% , quando precisa vai 95%.
Elevador usava RFA, agora uso um preto, cabo celular muito flexível. Todos com 75ohms.

O padrão brasileiro é meio viciado em cabos RG, acredito que vamso conseguir migrar depois de experiências para o uso contínuo de UTP. Até pela facilidade de se ter economia, podemos assim passar cabo p/ 2 câmeras, usar um par para fonte e ainda ter um par reserva. Qualuer probleminha bobo, não será necessário passar cabo novo.
P&P - Sistemas Eletrônicos Ltda
CFTV Digital - Controle de acesso - CATV - PABX - Interfones - Portões - Ilum. emerg. - Sensores - Barreiras e Cercas
www.ppsistemas.com.br
contato@ppsistemas.com.br
RicardoPP
RicardoPP
  • Intermediário
  • Intermediário
  • Cadastrado em: 9/5/2007 13:23
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 111
  • Level : 9
    HP : 0 / 213
    MP : 37 / 5031
    EXP : 55
  • Offline
  • Enviado em:26/7/2007 17:00
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #7
Citando:

RicardoPP escreveu:
Lacmj, ótimo material postado, parabéns!

Uso em alguns casos RG059 com 67% , quando precisa vai 95%.
Elevador usava RFA, agora uso um preto, cabo celular muito flexível. Todos com 75ohms.

O padrão brasileiro é meio viciado em cabos RG, acredito que vamso conseguir migrar depois de experiências para o uso contínuo de UTP. Até pela facilidade de se ter economia, podemos assim passar cabo p/ 2 câmeras, usar um par para fonte e ainda ter um par reserva. Qualuer probleminha bobo, não será necessário passar cabo novo.


O RFA que falei é cristal com 92% de malha trançada.
P&P - Sistemas Eletrônicos Ltda
CFTV Digital - Controle de acesso - CATV - PABX - Interfones - Portões - Ilum. emerg. - Sensores - Barreiras e Cercas
www.ppsistemas.com.br
contato@ppsistemas.com.br
cristiney
cristiney
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 19/9/2007 17:34
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 3
  • Level : 1
    HP : 0 / 2
    MP : 1 / 60
    EXP : 10
  • Offline
  • Enviado em:19/9/2007 17:55
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #8
Olá Pessoal, adorei esse topico, mas ainda nao ficou muito claro, se posso utilizar cabo utp para distancias de até 50 metros sem adaptadores, utilizando apenas soldas.
RicardoPP
RicardoPP
  • Intermediário
  • Intermediário
  • Cadastrado em: 9/5/2007 13:23
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 111
  • Level : 9
    HP : 0 / 213
    MP : 37 / 5031
    EXP : 55
  • Offline
  • Enviado em:21/9/2007 14:16
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #9
Nunca fiz este teste, os adaptadores são sinceramente bastante confiáveis e práticos. Não são onerosos.
P&P - Sistemas Eletrônicos Ltda
CFTV Digital - Controle de acesso - CATV - PABX - Interfones - Portões - Ilum. emerg. - Sensores - Barreiras e Cercas
www.ppsistemas.com.br
contato@ppsistemas.com.br
fcbranco
fcbranco
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 23/10/2007 0:47
  • De Rio de Janeiro
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 2
  • Level : 1
    HP : 0 / 0
    MP : 0 / 15
    EXP : 2
  • Offline
  • Enviado em:23/10/2007 1:29
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #10
Citando:

RicardoPP escreveu:
Lacmj, ótimo material postado, parabéns!

Uso em alguns casos RG059 com 67% , quando precisa vai 95%.
Elevador usava RFA, agora uso um preto, cabo celular muito flexível. Todos com 75ohms.

O padrão brasileiro é meio viciado em cabos RG, acredito que vamso conseguir migrar depois de experiências para o uso contínuo de UTP. Até pela facilidade de se ter economia, podemos assim passar cabo p/ 2 câmeras, usar um par para fonte e ainda ter um par reserva. Qualuer probleminha bobo, não será necessário passar cabo novo.
fcbranco
fcbranco
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 23/10/2007 0:47
  • De Rio de Janeiro
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 2
  • Level : 1
    HP : 0 / 0
    MP : 0 / 15
    EXP : 2
  • Offline
  • Enviado em:23/10/2007 1:41
Cabo multicoaxial cftv #11
Olá amigos !

A utilização do cabo multicoaxial em cftv é recomendável ? Estou em vias de implantação de um sistema de cftv digital em condominio, porém não existe estrutura de tubulações, a rede com capacidade para 64 câmeras deverá ser instalada em postes por via aérea. Qual tipo de cabo é ideal para estas condições?
fsa2
fsa2
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 29/6/2007 2:55
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 324
  • Level : 16
    HP : 0 / 395
    MP : 108 / 9142
    EXP : 82
  • Offline
  • Enviado em:23/10/2007 7:24
Re: Cabo multicoaxial cftv #12
Olá.
Existem cabos apropriados para uso externo- tanto coaxiais multi via quanto cabos de par trançado. Atente para a instalação preferencialmente em postes que não sejam de rede elétrica, pois podem gerar ruídos.
adfernando
adfernando
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 10/11/2006 11:12
  • De Blumenau
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 948
  • Level : 27
    HP : 0 / 659
    MP : 316 / 16460
    EXP : 37
  • Offline
  • Enviado em:23/10/2007 13:21
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #13
Citando:

cristiney escreveu:
Olá Pessoal, adorei esse topico, mas ainda nao ficou muito claro, se posso utilizar cabo utp para distancias de até 50 metros sem adaptadores, utilizando apenas soldas.


Olá!!!

Já fiz alguns testes, sem utilizar conversores sobre par trançado. Aqui na loja tenho duas câmeras, à mais longe fica à 40M, e não notei diferença na troca do coaxial (RG 59 67%) pelo par Trançado.
Mas a alimentação está em fontes ao lado das câmeras!

Obrigado, Fernando
Abraços
Fernando Deschamps
Suporte Técnico e Projetos.
Email:
adfernando.bnu@gmail.com
Skype: adfernando.bnu
cristiney
cristiney
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 19/9/2007 17:34
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 3
  • Level : 1
    HP : 0 / 2
    MP : 1 / 60
    EXP : 10
  • Offline
  • Enviado em:20/8/2008 16:54
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #14
<p>
<strong>No post acima onde diz:</strong>
</p>
<p>
Transmissão de Vídeo Dados e Energia<br />
<br />
Ideal para sistemas de CFTV que serão instalados posteriormente ou em conjunto com a implantação do sistema de cabeamento estruturado.<br />
<br />
Sobre um único cabo UTP Cat. 5e ou superior é possível transmitir de forma prática e eficiente os sinais de vídeo, dados e Energia das câmeras do circuito fechado de televisão.<br />
<br />
Para tanto, é necessário observar alguns itens para que transmissão seja feita corretamente e sem falhas. O Fator mais importante na transmissão conjugada de sinais é a alimentação e consumo da câmera ela é que irá limitar a distancia máxima da transmissão.<br />
<br />
A Conexão utilizada nos transmissores, nos receptores ou integradores deverá ser a padrão EIA/TIA 568A ou 568B com conectores RJ-45.<br />
<br />
<br />
<br />
Especificações do Cabo<br />
O Cabo Utilizado deverá ser impreterivelmente do tipo UTP ( Unshielded Twisted Pair – Par Trançado NÃO Shildado) Categoria 3 a 5e. <br />
<br />
Para obter o melhor nível de transmissão, as distancias máximas e a melhor qualidade de imagem a recomendamos o Cabo Categoria 5e, pois ele oferece a melhor proteção contra ruídos, alem de ser facilmente encontrado e ter baixo custo.<br />
<br />
Bitola: 24 AWG<br />
Impedância: 100 Ω ± 20%<br />
Resistência: 18 Ω / 100M<br />
Capacitância: 62pF/M Máximo.
</p>
<p>
<strong>Posso entender que é perfeitamente funcional passar um cabo UTP cat5e para alimentar com sinal de alimentação usando 01 par e os outros 3 pares sinais de vídeo ?</strong>
</p>
pec
pec
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 20/4/2007 14:28
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 4
  • Level : 1
    HP : 0 / 5
    MP : 1 / 129
    EXP : 21
  • Offline
  • Enviado em:21/8/2008 20:47
Re: Cabo Coaxial x Cabo Manga -Qdo devo utiliza-los? #15
<!--[if gte mso 9]><xml>
<w:WordDocument>
<w:View>Normal</w:View>
<w:Zoom>0</w:Zoom>
<w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone>
<w:PunctuationKerning/>
<w:ValidateAgainstSchemas/>
<w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid>
<w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent>
<w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText>
<w:Compatibility>
<w:BreakWrappedTables/>
<w:SnapToGridInCell/>
<w:WrapTextWithPunct/>
<w:UseAsianBreakRules/>
<w:DontGrowAutofit/>
</w:Compatibility>
<w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel>
</w:WordDocument>
</xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml>
<w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156">
</w:LatentStyles>
</xml><![endif]-->
<!--
/* Style Definitions */
p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal
{mso-style-parent:"";
margin:0cm;
margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:12.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}
@page Section1
{size:595.3pt 841.9pt;
margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm;
mso-header-margin:35.4pt;
mso-footer-margin:35.4pt;
mso-paper-source:0;}
div.Section1
{page:Section1;}
-->
<!--[if gte mso 10]>
<style>
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:"Tabela normal";
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:"";
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:"Times New Roman";
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}
</style>
<![endif]-->
<p class="MsoNormal">
Esse tópico me ajudou bastante em algumas duvidas que eu
tinha, muito bom. Eu já instalei câmeras com o conversor passivo nas 2 pontas,
mas a imagem não ficou tão boa quanto com o cabo rg59, não sei se fiz algo
errado, passei a alimentação em um cabo paralelo para não ter interferência,
mas ficou com um pouco de ruído, troquei os conversores, mas continuou a mesma
coisa. Bom mas o meu problema é que tenho um projeto para apresentar, e as câmeras
estão distantes do servidor, vou usar uma placa gv800, e pelo que vi a melhor
solução é o cabo utp, o que me recomendam para que eu tenho uma qualidade boa
de imagem. E pela distância estou pensando em passar 110VAC separado para
alimentar as fontes e evitar perdas com a alimentação.
</p>
<p class="MsoNormal">
&nbsp;
</p>
<p class="MsoNormal">
Desde já agradeço a ajuda, pois já resolvi vários problemas
lendo o fórum.
</p>
<p class="MsoNormal">
&nbsp;
</p>
<p class="MsoNormal">
Abraço
</p>
<p class="MsoNormal">
Pablo
</p>

Anúncios

Recomendações de Uso

Recomendações - Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos. - Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc. - Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura. - Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais - Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima. - Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Anúncios

Tópicos mais visitados

Tópico Respostas Última mensagem

Parceiros

Anúncios

Tópicos mais ativos

Tópico Respostas Última mensagem

Anúncios

Anúncios

Design por: Angelo Rocha