Navegando neste Tópico: 1 Usuários Anônimos
Registre-se para enviar mensagens
gourishank
gourishank
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 7/11/2013 0:30
  • De porto alegre/rs
  • Grupo: Associados
  • Level : 1
    HP : 0 / 8
    MP : 1 / 79
    EXP : 34
  • Enviado em:25/6/2016 20:28
Meu DVR (varios que tive) gravam direto á noite apesar de configurado por movimento #1
Meu DVR atual e varios outros que já usei ficam gravando direto depois que escurece apesar de estar configurado para gravar somente com movimento. Com a imagem escura fica um chuvisco e software vê como movimento. Tem como resolver isso? a gravação só para depois que amanhece.
Interside
Interside
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 17/5/2015 14:39
  • De São Pedro - RJ
  • Level : 25
    HP : 121 / 608
    MP : 263 / 2973
    EXP : 32
  • Enviado em:5/7/2016 0:08
Re: Meu DVR (varios que tive) gravam direto á noite apesar de configurado por movimento #2
Aparentemente o problema da gravação continua é o 'chuvisco' mesmo. Normalmente o que causa esse chuvisco, só depois que escurece, é a fonte que não está conseguindo mandar bem a energia para a câmera, no momento que ela mais consome, que e quando os LEDs estão ligados.
Todas as câmeras estão ligadas na mesma fonte ou cada uma tem uma fonte individual?
Anúncios  

https://goo.gl/mVWNXa

Aqui você pode colocar seu anúncio!
Entre em contato conosco para saber mais sobre ele.
imerso
imerso
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 10/1 1:53
  • De Vitória - ES
  • Level : 1
    HP : 0 / 0
    MP : 0 / 0
    EXP : 0
  • Enviado em:10/1 2:14
Re: Meu DVR (varios que tive) gravam direto á noite apesar de configurado por movimento #3
Citando:

gourishank escreveu:
Meu DVR atual e varios outros que já usei ficam gravando direto depois que escurece apesar de estar configurado para gravar somente com movimento. Com a imagem escura fica um chuvisco e software vê como movimento. Tem como resolver isso? a gravação só para depois que amanhece.

Tive exatamente o mesmo problema com o meu DVR, de dia estava legal, sem nenhum ruído e detectando movimento corretamente, ao anoitecer ele ficava gravando direto devido ao ruído da imagem, pois devido à baixa luminosidade, a câmera capta ruídos mesmo. Procurei em toda parte e só vi dicas de trocar fonte, cabo, ou até mesmo o próprio DVR etc. Experimentei outras fontes (inclusive uma de PC, bem forte) e não resolveu nada.

Não muito satisfeito com as sugestões, resolvi então mexer nas configurações da imagem de forma a tentar diminuir o ruído o máximo possível, para que o DVR parasse de se confundir. E o que resolveu foi simplesmente ajustar o brilho e o contraste da imagem. Isso mesmo, apenas ajustando brilho e contraste resolveu o problema!

No meu caso, ajustei para:

Brilho: 155 (faixa de 0 a 255, o padrão era 128, ou seja, na metade)
Contraste: 50 (faixa de 0 a 255, o padrão era 128, ou seja, na metade)

Ou seja, aumentando um pouco o brilho e diminuindo bastante o contraste, a imagem ficou com muito menos ruído, e o meu problema foi resolvido. Para obter o melhor resultado com certeza será caso a caso, ou seja, vai precisar testar de acordo com o seu próprio ambiente, porém os valores que usei podem ser usados como um ponto inicial.

Obviamente, esse ajuste vai mudar a imagem durante o dia também. No caso do meu DVR, por sorte havia a opção de ligar um segundo ajuste dentro de uma faixa horária, então fiz o seguinte, deixei o brilho e contraste padrão (128 para ambos) e habilitei a opção do ajuste alternativo para o horário de 19:00h (quando anoitece) até as 07:00h da manhã (quando amanhece). Dessa forma, ao anoitecer ele aumenta o brilho e diminui o contraste automaticamente. Problema completamente resolvido. De dia ele fica com ajuste normal, de noite com menos contraste e um pouco mais de brilho. Pronto!

Com o intuito de ajudar outras pessoas que estejam procurando uma solução simples para a detecção de movimento à noite, deixo aqui então a minha dica. Para mim funcionou perfeitamente, sem precisar trocar nada.

Por nada. =)

Anúncios

Inscreva-se em nossa lista de e-mails

Anúncios

Anúncios

Recomendações de Uso

Recomendações - Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos. - Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc. - Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura. - Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais - Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima. - Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Anúncios

Conteúdo Correspondente

style="display:block"
data-ad-format="autorelaxed"
data-ad-client="ca-pub-6290776660462717"
data-ad-slot="7712548665">

Facebook

Anúncios

Tópicos mais visitados

Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem

Parceiros

Tópicos mais ativos