Navegando neste Tópico: 1 Usuários Anônimos
Registre-se para enviar mensagens
sp3cialck
sp3cialck
  • Esporádico
  • Esporádico
  • Cadastrado em: 31/12/2014 6:24
  • De ma
  • Grupo: Associados
  • Level : 2
    HP : 0 / 34
    MP : 4 / 283
    EXP : 38
  • Enviado em:31/12/2014 15:55
Alimentação cameras #1
Bom dia caros!

Não manjo nada de eletricidade e estou com uma duvida com relação a energia fornecida pela fonte para minhas Câmeras!

Tenho uma fonte chaveada de 12v 10a na qual estão ligadas 8 câmeras IR com 24 leds abaixo segue as especificações:

Alimentação: DC12V +/- 1V 1000mA
Função: 500mA +/- 10mA
Consumo: +/- 4w

Estou usando um cabo coaxial bipolar 2x26AWG de 4mm.

De dia a imagem está boa, mas quando chega a noite e o IR liga, a imagem está muito ruim com bastante ruido!

Fiz um teste em uma das câmeras ligando uma fonte de 12v 1.5A perto dela e qualidade melhorou muito ficando a imagem bem mais nítida , clara e com bem menos ruido!

Então está ocorrendo uma perda de energia ao percorrer o caminho até as cameras, que estão numa media de 20 a 35 metros longe da fonte!

Bem... no caso terei que fazer o que? Comprar uma outra fonte chaveada mas agora de 12v 20A? Ou comprar uma fonte MCM de 12v 10a com a voltagem regulavel até 14v?

Seria melhor aumentar a amperagem ou a voltagem?

obrigado
MarioTec
MarioTec
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 2/7/2007 22:41
  • De Brasilia-DF
  • Grupo: Associados Moderadores
  • Level : 22
    HP : 0 / 546
    MP : 208 / 16460
    EXP : 87
  • Enviado em:31/12/2014 16:47
Re: Alimentação cameras #2
Prezado,

Parabéns pelo texto! Muito bem escrito com um bom questionamento!

Bem, segundo a Lei de Ohm (V=R.I) que estudamos superficialmente no Ensino Médio, quando temos uma Resistência (distancia do cabo), a mesma se opõe a Tensão!

O que está acontecendo no teu caso, é um aumento da Amperagem quando os Leds ligam a noite, e naturalmente a queda da Tensão, porém Amperagem você já tem, o que lhe falta é TENSÃO!

Portanto, a sua solução é a fonte da MCM com Tensão regulável!

Boa sorte e posta o resultado aqui para nós!
Mario Alves
Consultor Técnico FAAC Group/Rossi
www.rossiportoes.com.br

Anúncios  

https://goo.gl/SXLOMN

Aqui você pode colocar seu anúncio!
Entre em contato conosco para saber mais sobre ele.
sp3cialck
sp3cialck
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De ma
  • Enviado em:31/12/2014 18:06
Re: Alimentação cameras #3
Obrigado pela resposta!

Infelizmente não tenho um multímetro pra ver quanto tá sendo a perda de voltagem até as câmeras! Outra duvida. Por ex, se até as câmeras estiver chegando 11.5 v, então estará faltando 0.5v por camera para funcionar em seu desemprenho máximo correto?!
Então você acha que se colocar essa fonte da MCM de 14v vai resolver o problema? Vai compensar essa falta de 0.5v por camera?

sp3cialck
sp3cialck
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De ma
  • Enviado em:31/12/2014 18:45
Re: Alimentação cameras #4
Segundo o calculador de distancias da mcm seria viável a distância das câmeras até a fonte, com o cabo de 26 awg mas como a maioria das vezes a teoria não se aplica 100% a pratica!

Anexar arquivo:

jpg  tabela2.jpg (191.17 KB)
60186_54a44427a3c59.jpg 640X480 px
sp3cialck
sp3cialck
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De ma
  • Enviado em:2/1/2015 3:23
Re: Alimentação cameras #5
E só pra complementar o meu interrogatório...

Como nem todas as câmeras estão tão longe da fonte, se eu trocar a fonte por essa da mgm e regular pra 14v não corre o risco de queimar as câmeras que estão mais próximas da fonte?
hewertonnn
hewertonnn
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 8/7/2014 18:25
  • De CAMPINAS
  • Level : 31
    HP : 150 / 753
    MP : 431 / 7241
    EXP : 14
  • Enviado em:2/1/2015 20:46
Re: Alimentação cameras #6
Boa tarde à todos!

Vejo vários problemas ao analisar os fatos que você relatou.

Entretanto, deixando de lado as características do seu projeto e partindo para uma estratégia mais objetiva, uma medida que pode de fato resolver esse problema é a individualização da alimentação das câmeras. Estude a possibilidade de colocar fontes de 12V / 1A.

Assista ao vídeo que está no assunto e veja se o tópico fica mais esclarecedor:

http://cftvclube.com.br/fontes/39-fon ... onica-estabilizada-12v-1a

Boa sorte!

sp3cialck
sp3cialck
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De ma
  • Enviado em:3/1/2015 3:40
Re: Alimentação cameras #7
Citando:

hewertonnn escreveu:
Boa tarde à todos!

Vejo vários problemas ao analisar os fatos que você relatou.

Entretanto, deixando de lado as características do seu projeto e partindo para uma estratégia mais objetiva, uma medida que pode de fato resolver esse problema é a individualização da alimentação das câmeras. Estude a possibilidade de colocar fontes de 12V / 1A.

Assista ao vídeo que está no assunto e veja se o tópico fica mais esclarecedor:

Boa sorte!

Boa noite amigo!

Sei que quase todas as pessoas envolvidas profissionalmente com sistemas cftv recomendam fontes separadas para cada camera e até entendo que é mais vantajoso para o sistema em si, sem correr risco da fonte queimar e perder a imagem de todas as camera, etc. Mas no meu caso não estou muito afim de utiliza-las! Pois, vou usar um no-break e isso significaria ter que puxar toda a fiação eletrica para ele, envez de usar as opções mais proximas a camera! E aumentaria a ¨poluição visual¨! Por isso gostaria de não ter que puxar mais 8 fios eletricos por toda casa/quintal Meu sistema está bem arcaico no quesito organização dos cabos, mas está cumprindo sua função! Poderia colocar essas fontes individuais para as 2 cameras que estão mas ai elas teriam que ficar fora do no-break ( O que não quero ). Essa é a situação que está acontencendo!

Obrigado pela ajuda
sp3cialck
sp3cialck
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De ma
  • Enviado em:3/1/2015 3:43
Re: Alimentação cameras #8
Poderia colocar essas fontes individuais para as 2 cameras que estão mais longe... mas ai elas teriam que ficar fora do no-break ( O que não quero ). Essa é a situação que está acontencendo!
hewertonnn
hewertonnn
  • Avançado
  • Avançado
  • De CAMPINAS
  • Enviado em:3/1/2015 12:33
Re: Alimentação cameras #9
Bom dia amigo!

Eu entendo seu questionamento e não pretendo confrontá-lo.

No entanto, note que temos um problema de qualidade nas imagens e isso nos direciona para trabalhar em cima dessa questão.

Observe que para o momento o que você precisa fazer é encontrar uma solução para o problema, e alternativa mais prudente que eu encontrei foi essa, instalar fontes individuais para as câmeras. Vamos testar pra ver se resolve e depois estudamos outras possibilidades!

Com relação a possível desorganização dos fios, se você trabalhar legal na instalação a estética não ficará tão ruim assim. Você pode utilizar filtros de linha para te auxiliar a instalação e organização das fontes.

Boa sorte amigo!

www.cftvclube.com.br
https://www.youtube.com/user/hkadmiel

sp3cialck
sp3cialck
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De ma
  • Enviado em:3/1/2015 19:22
Re: Alimentação cameras #10
Que isso não me senti confrontado de maneira alguma!
Mas voltei aqui só pra expressar minha revolta quanto aos preços cobrados na zona franca de manaus! Uma simples fonte de 12v 1a está custando 50 reais! Isso mesmo! 50 reais! Enquanto no mercado livre custa 4 reais! É uma palhaçada!!!!
hewertonnn
hewertonnn
  • Avançado
  • Avançado
  • De CAMPINAS
  • Enviado em:5/1/2015 18:56
Re: Alimentação cameras #11
Boa tarde amigo!

Sim eu sei.. Foi mais a força da expressão. Me desculpe!

Então, fontes muito baratas são suspeitas. Atualmente um preço justo para essas fontes fica entre R$ 10,00 ou R$ 15,00.

No meu site eu tenho uma boa:

Boa sorte!
thomas
thomas
  • Esporádico
  • Esporádico
  • Cadastrado em: 3/10/2016 0:31
  • De LUZIANIA-GO
    MP : 4 / 105
  • Enviado em:3/10/2016 14:33
Re: Alimentação cameras #12
Bom dia caros,
Estou com o mesmo problema do amigo, uso duas fonte de 5A para cada tres cameras, sendo a energia levada até as mesmas com cabo utp, as cameras são CD3230+ da JFL, juntei tres fios do cabo utp para cada polo, acontece que a imagem das mesmas está bem inferior ao que de fato as mesmas devem apresentar, até mesmo de uma que está a 15 metros da fonte, com fontes individuais resolveria? Pode se ligar a energia no cabo UTP do mesmo modo que estou ligando a outra? Desde já agradeço a atenção de todos.
atacadodascameras
atacadodascameras
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 2/9/2016 14:51
  • De Jundiai - São Paulo
  • Level : 15
    HP : 73 / 367
    MP : 93 / 1215
    EXP : 68
  • Enviado em:3/10/2016 15:08
Re: Alimentação cameras #13
Olá amigo!

Utiliza uma extensão comum e teste com uma fonte individual ao lado da câmera. Se resolver reajuste o projeto.

Boa sorte!
O shopping do CFTV!
www.atacadodascameras.com.br
https://www.youtube.com/channel/UCLJWid4xdhgaPS6A1v3ZkzA
Rua Maria David Ganen, 78 Jardim Planalto
CEP 13211-220
Jundiaí / São Paulo
Interside
Interside
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 17/5/2015 14:39
  • De São Pedro - RJ
  • Level : 26
    HP : 128 / 644
    MP : 300 / 4581
    EXP : 79
  • Enviado em:6/10/2016 15:28
Re: Alimentação cameras #14
Citando:

thomas escreveu:
Bom dia caros,
Estou com o mesmo problema do amigo, uso duas fonte de 5A para cada tres cameras, sendo a energia levada até as mesmas com cabo utp, as cameras são CD3230+ da JFL, juntei tres fios do cabo utp para cada polo, acontece que a imagem das mesmas está bem inferior ao que de fato as mesmas devem apresentar, até mesmo de uma que está a 15 metros da fonte, com fontes individuais resolveria? Pode se ligar a energia no cabo UTP do mesmo modo que estou ligando a outra? Desde já agradeço a atenção de todos.

Faz uma teste com "balun"; isso já resolveu em casos parecidos com o seu.
thomas
thomas
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De LUZIANIA-GO
  • Enviado em:7/10/2016 14:47
Re: Alimentação cameras #15
Bom dia, estão todas com "Baluns" será que os mesmos estão podem estar ruins? Eles são iguais os da imagem.
Imagem redimensionada
atacadodascameras
atacadodascameras
  • Avançado
  • Avançado
  • De Jundiai - São Paulo
  • Enviado em:7/10/2016 16:23
Re: Alimentação cameras #16
Não veio a imagem.
O shopping do CFTV!
CEP 13211-220
Jundiaí / São Paulo
thomas
thomas
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De LUZIANIA-GO
  • Enviado em:7/10/2016 19:57
Re: Alimentação cameras #17
Imagem redimensionada

Este ai.
atacadodascameras
atacadodascameras
  • Avançado
  • Avançado
  • De Jundiai - São Paulo
  • Enviado em:7/10/2016 20:36
Re: Alimentação cameras #18
Olá!

Pode até ser, mas é mais garantido que seja a fonte mesmo.
O shopping do CFTV!
CEP 13211-220
Jundiaí / São Paulo
thomas
thomas
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De LUZIANIA-GO
  • Enviado em:9/10/2016 12:42
Re: Alimentação cameras #19
Olá,

Fiz testes com fonte separada direto na câmera, não mudou em nada. Retirei a câmera do local e testei com cabo coaxial, percebi que em ambiente interno a câmera fica boa (apesar de ter uma especie de chuvisco, que nem mesmo as analógicas comuns apresentaram) porem do lado de fora a imagem já perde bastante qualidade. Vou testar com outra câmera de outra marca para ver se melhora e postarei o resultado. Outro detalhe, esta câmera tem outo rabicho que segundo o fabricante e para a mesma funcionar analógico, testei esta função em uma das câmeras e não deu imagem nenhuma.
paulohb
paulohb
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 30/3/2009 10:25
  • De Criciúma - SC
  • Level : 1
    HP : 0 / 15
    MP : 2 / 377
    EXP : 60
  • Enviado em:9/10/2016 19:45
Re: Alimentação cameras #20
Thomas, primeiro você não pode usar três pares do cabo UTP para transmitir uma imagem, use apenas um par.
Quando a alimentação, qual o cabo estais utilizando?
Pela especificação de usar uma fonte 5A a cada três câmeras, tens muita sobra de potência.
Se você está usando câmera com a tecnologia AHD ou HDCVI, verifique se o balun é compatível com essa tecnologia.
Favor especificar o condutor que estais utilizando para a alimentação.
thomas
thomas
  • Esporádico
  • Esporádico
  • De LUZIANIA-GO
  • Enviado em:9/10/2016 21:50
Re: Alimentação cameras #21
Olá,

Obrigado por responder, vou detalhar alguns ponto que talvez não ficaram claros.

1° Uso um par do cabo utp para levar imagem ao dvr com balum nas duas pontas, uso os outro que sobra para alimentar a câmera ( três fios positivo e outros 3 negativos).

2° Testei a Câmera com fonte próximo a ela e mesmo assim a imagem não melhorou (fonte 12v/1A).

3° Testei a câmera com cabo coaxial e não melhorou a imagem.

4° As câmeras mais distantes estão com imagens melhor do que as mais próximas.

A noite elas ficam com a imagem semelhante a deste video: https://www.youtube.com/watch?v=M_Ule4-Rkvk

camipai
camipai
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 12/10 19:46
  • De Macaé/RJ
    HP : 1 / 8
    MP : 0 / 0
    EXP : 34
  • Enviado em:12/10 20:27
Re: Alimentação cameras #22
Para não criar um outro tópico sobre o tema, colocarei a minha dúvida aqui. Foi citado a fonte MCM com tensão regulável. Esta fonte é individual para cada câmera?

Pretendo colocar fontes individuais para cada câmera, pois fonte unificada caso der problema todas as câmeras não funcionaria.

Só que as fontes individuais (colocaria uma para cada câmera) iria concentrar todas perto do DVR. No qual a idéia seria em uma ponta do cabo colocar o conector BNC e o P4 femea com borne e na outra ponta colocar o BNC e o P4 macho com borne. A distância das câmeras para o DVR não passaria de uns 40 metros.

Sobre o cabo andei vendo: Cabo Coaxial Bipolar Dupla Blind. 4mm 100m 80% Cftv Condutti. É bom? Teria alguma indicação?

Sobre as fontes individuais pretenderia adquirir fonte de 12v com 3amperes. Para resolver a questão da tensão, como resolveria? Teria alguma coisa que poderia comprar? Lembrando que pretendo usar fontes individuais.
hewertonnn
hewertonnn
  • Avançado
  • Avançado
  • De CAMPINAS
  • Enviado em:13/10 14:38
Re: Alimentação cameras #23
Olá, amigo!

A fonte com regulagem de tensão que a MCM possui é uma fonte 12V/10A, então se a sua ideia é individualizar a alimentação essa fonte não seria indicada.

Sobre o cabo veja esse modelo aqui: https://cftvclube.com.br/cabos/847-sup ... h_query=telecam&results=2

Fonte eu te indicaria uma dessa por câmera: https://cftvclube.com.br/fontes-e-carr ... abilizada-12v-2a-vertical

Boa sorte!
O maior portal de CFTV da internet!
www.cftvclube.com.br
contato@cftvclube.com.br
Tel: +55 (19) 4141-7105
camipai
camipai
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 12/10 19:46
  • De Macaé/RJ
    HP : 1 / 8
    MP : 0 / 0
    EXP : 34
  • Enviado em:14/10 23:34
Re: Alimentação cameras #24
Muito obrigada pelas indicações de cabo e fonte com maior amperagem. Só que na especificação desta fonte de 2A vi que é indicado para cameras em HD de 1 a 1,3mb. Esqueci de mencionar de que as câmerass que pretendo adquirir é de 2mb da marca Hikvision.

Sobre fonte individual, uma informação que me foi passada é que o da marca MCM é uma boa marca e indicada. Então seguindo-se a lógica de que o ideal é usar uma fonte que seja maior do que uma fonte de 1A, vi que esta marca MCM possui a seguinte fonte individual: Fonte Estabilizada 12,8vcc 2,5a P/ Cftv Mcm.

Saberia dizer se esta fonte individual é boa? Funcionaria com as câmeras de CFTV para longs distâncias de até uns 40 metros?

Anúncios

Inscreva-se em nossa lista de e-mails

Anúncios

Anúncios

Recomendações de Uso

Recomendações - Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos. - Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc. - Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura. - Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais - Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima. - Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Anúncios

Conteúdo Correspondente

style="display:block"
data-ad-format="autorelaxed"
data-ad-client="ca-pub-6290776660462717"
data-ad-slot="7712548665">

Facebook

Anúncios

Anúncios

Tópicos mais visitados

Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem

Parceiros