Navegando neste Tópico: 1 Usuários Anônimos
Registre-se para enviar mensagens
vtr_vieira
vtr_vieira
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 22/10/2016 2:01
  • De Rio de Janeiro - RJ
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 9
  • Level : 1
    HP : 0 / 21
    MP : 3 / 100
    EXP : 86
  • Offline
  • Enviado em:11/11/2016 3:45
CMS não reconhece dispositivo #1
Olá a todos.

Acabei de fazer uma instalação recente para mim mesmo em minha casa com 1 câmera e um DVR conectado por rede ao roteador de meu provedor (GVT).

Estou com dois problemas. Sei que devo abrir um tópico para cada problema, mas uma parte do outro pode ser relevante.

Vamos diretos aos dados:

1) Configurei no menu do DVR o IP 192.168.25.250 (que está fora da margem do meu roteador, mas tentei com um dentro da margem e nada mudou) e as portas TCP 8000, HTTP 3000 e MOBILE 5000. (O acesso remoto pelo celular está Ok.)

2) Uma vez configurado, consegui acessar pelo meu navegador a interface web do DVR, por meio do endereço 192.168.25.250:3000. Aí temos o primeiro problema: mesmo baixando o ActiveX sugerido pela própria interface antes do login, e mesmo ativando todas as configs. do ActiveX nas Opções de Internet, eu não consigo sair da seguinte tela:

https://ap.imagensbrasil.org/images/2016/11/11/dvr2.jpg

A mensagem "Loading VLC Control" simplesmente não some e nada aparece na tela (também já configurei o próprio VLC em Preferências>Interface>Web)

Este é o menor problema, mas o fato de eu ter conseguido acessar o DVR via browser indica - pelo menos acho - que a configuração de IP está ok.

3) Não alterei nada no menu do meu roteador pois ele indica que o endereço IP do DVR é static.

4) Vamos então ao principal problema: via CMS o software simplesmente não consegue se conectar ao dispositivo. Utilizei duas versões parecidas de um mesmo software CMS e quando tento acrescentar um dispositivo ele não consegue localizá-lo (em um aparece a mensagem "Tempo esgotado" e em outro no log de atividades "The device is disconnected").

Print: https://ap.imagensbrasil.org/images/2016/11/11/dvr.jpg

Como o print mostra, quando vou adicionar um dispositivo, coloco exatamente as informações acima: IP 192.168.25.250, Porta 3000 e user admin, o mesmo do DVR. Mas ele não consegue identificar o dispositivo!

Alguém poderia me ajudar? Preciso muito do acesso via CMS.

Info extra: já tentei fazer pelo menu do roteador um redirecionamento de porta, mas também não adiantou. Tentei adicionar o dispositivo no programa com a porta nova, mas nada (a interface web eu consegui acessar, mas com aquele mesmo erro do VLC acima...).
vtr_vieira
vtr_vieira
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 22/10/2016 2:01
  • De Rio de Janeiro - RJ
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 9
  • Level : 1
    HP : 0 / 21
    MP : 3 / 100
    EXP : 86
  • Offline
  • Enviado em:11/11/2016 16:45
Re: CMS não reconhece dispositivo #2
Olá a todos... uma parte do problema foi resolvido. Eu estava colocando no CMS a porta HTTP, quando deveria ter colocado a TCP - no caso, 8000...

O problema do ActiveX, no entanto, permanece. Se alguém já tiver passado pela mesma situação e souber como resolver...
Anúncios  


Aqui você pode colocar seu anúncio!
Entre em contato conosco para saber mais sobre ele.
Interside
Interside
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 17/5/2015 14:39
  • De São Pedro - RJ
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 944
  • Level : 27
    HP : 131 / 658
    MP : 314 / 5808
    EXP : 32
  • Offline
  • Enviado em:11/11/2016 19:42
Re: CMS não reconhece dispositivo #3
Qual navegador você está usando, é o Microsoft Edge ou Internet Explorer?

Muitos DVRs não funcionam bem no Edge. Use o Internet Explorer mesmo.
vtr_vieira
vtr_vieira
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 22/10/2016 2:01
  • De Rio de Janeiro - RJ
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 9
  • Level : 1
    HP : 0 / 21
    MP : 3 / 100
    EXP : 86
  • Offline
  • Enviado em:13/11/2016 18:42
Re: CMS não reconhece dispositivo #4
Como disse anteriormente, consegui ter acesso às imagens do meu DVR utilizando o CMS que veio em CD junto com o meu DVR. Ocorre, no entanto, que eu SÓ estou conseguindo acessá-lo por meio especificamente DESTE CMS. Baixei outras 3 versões de aplicativos CMS e em nenhum deles eu consigo adicionar o dispositivo. Já tentei todas as portas, firewall sempre liberado, mas nada!

E o grande problema é que justamente nesta versão de CMS que estou utilizando, o que veio junto com o DVR, a opção "Save Local Record to AVI" simplesmente está desmarcada por alguma razão - e o que eu queria era precisamente gravar as imagens no meu PC!

Alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer? Como é possível que eu acesse via IP o meu DVR de um software CMS e do outro não?!
Interside
Interside
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 17/5/2015 14:39
  • De São Pedro - RJ
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 944
  • Level : 27
    HP : 131 / 658
    MP : 314 / 5808
    EXP : 32
  • Offline
  • Enviado em:13/11/2016 19:54
Re: CMS não reconhece dispositivo #5
Muitos DVRs só funcionam com determinado CMS, isso vai depender do fabricante e modelo do DVR.

Você conseguiu acessar pelo navegador?

Qual é o fabricante e modelo do seu DVR?
vtr_vieira
vtr_vieira
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 22/10/2016 2:01
  • De Rio de Janeiro - RJ
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 9
  • Level : 1
    HP : 0 / 21
    MP : 3 / 100
    EXP : 86
  • Offline
  • Enviado em:13/11/2016 21:10
Re: CMS não reconhece dispositivo #6
Obrigado pela reposta.

O meu DVR é um genérico da Protec H264. Agora, estranhamente, quando tento acessar pelo Edge ou pelo IE aparece a mensagem "Failed to connect the device in sub connection". Mas até que este problema é o de menos, pois como é um sistema de segurança para fins meramente pessoais e sem nada muito, o acesso via celular já me basta e este foi configurado sem problemas.

A grande questão agora é o CMS que estou usando não gravar nada localmente, mesmo eu tendo configurado as zonas de detecção, os alarmes etc.

Ah, não sei se o fato de eu não estar usando um HD no DVR me impediria de fazer gravações locais via CMS.
Cleidvan
Cleidvan
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 15/11/2016 16:06
  • De Ariquemes / Rondonia
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 5
  • Level : 1
    HP : 0 / 8
    MP : 1 / 37
    EXP : 34
  • Offline
  • Enviado em:15/11/2016 16:46
Re: CMS não reconhece dispositivo #7
a maioria dos dvrs somente funcionam no IE e vc tem que configurar la nas segurança do navegador e na compatibilidade e instalar o active x (o que vc já fez) em caso de cms é como foi citado alguns equipamentos tem software especifico para eles, verifique se o cms que vc está usando é o que veio com o equipamento ou baixado do site oficial do mesmo, e por ultimo o dvr tem que está na mesma faixa de ip do seu equipamento de internet para que vc possa liberar as portas que o mesmo precisa para um acesso externo
BRama
BRama
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 3/2 16:45
  • De Palmeira dos Indios - Al
  • Grupo: Associados
  • Mensagens: 3
  • Level : 1
    HP : 0 / 2
    MP : 1 / 2
    EXP : 10
  • Offline
  • Enviado em:3/2 18:23
Re: CMS não reconhece dispositivo #8
Cacete. O que estava querendo vc disse. Meu problema foi resolvido. UFAAAAA.

Anúncios

Inscreva-se em nossa lista de e-mails

Anúncios

Anúncios

Recomendações de Uso

Recomendações - Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos. - Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc. - Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura. - Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais - Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima. - Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Anúncios

Conteúdo Correspondente


style="display:block"
data-ad-format="autorelaxed"
data-ad-client="ca-pub-6290776660462717"
data-ad-slot="7712548665">

Facebook


Anúncios

Anúncios

Tópicos mais visitados

Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem

Parceiros

Tópicos mais ativos

Destaque

Top Posters

Design por: Angelo Rocha