Navegando neste Tópico: 1 Usuários Anônimos
Registre-se para enviar mensagens
Thyago
Thyago
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 30/5 16:56
  • De João Pessoa PB
  • Grupo: Associados
  • Level : 1
    HP : 0 / 0
    MP : 0 / 0
    EXP : 0
  • Enviado em:30/5 17:09
Switch para camera IP #1
Olá

Estou querendo instalar câmeras IP em minha residencia. Tenho uma câmera IP 960p e um NVR, a minha duvida é se é preciso ter um switch para completar a instalação.

Não posso ligar o capo de rede que vem da câmera em meu modem e este ao NVR? O cabo de rede tem que ser inserido em um Switch?

No caso de usar um Switch, utilizando um adaptador POE na câmera vai ser dispensado o uso da fonte para alimentar a camera, o cabo de rede ligado ao Switch fara isso?

Sou bem leigo no assunto, sei que as perguntas podem ser besta mas ainda estou aprendendo sobre esse mundo.
Deste ja Obrigado.
hewertonnn
hewertonnn
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 8/7/2014 18:25
  • De CAMPINAS
  • Level : 32
    HP : 158 / 793
    MP : 489 / 9908
    EXP : 75
  • Enviado em:2/6 12:30
Re: Switch para camera IP #2
Olá, amigo!

Suas perguntas foram muito pertinentes.

Na teoria o NVR será capaz de encontrar qualquer câmera IP que esteja acessível na rede, estando ligadas fisicamente a ele ou em qualquer ponto da mesma LAN.

No entanto, considerando a performance do sistema, é recomendável construir uma rede somente para as câmeras, pensando principalmente no tráfego de dados. Para isso é importante ter um switch bacana (compatível com a infra), cabos e conexões preferencialmente 10/100/1000.

Caso queira concentrar tudo em uma única rede, sugiro utilizar um switch de alto desempenho, parecido com esse aqui: https://www.conectwi.com.br/edgeswitch ... portas-es-w-ubiquiti.html

E sobre o recurso poe, com um swtch poe não será necessário utilizar injetores ou fontes separadas.

Boa sorte!
O maior portal de CFTV da internet!
www.cftvclube.com.br
contato@cftvclube.com.br
Tel: +55 (19) 4141-7105
Anúncios  

https://goo.gl/rncYN1

Aqui você pode colocar seu anúncio!
Entre em contato conosco para saber mais sobre ele.
Bass
Bass
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 31/7/2015 17:14
  • De Hortolândia- SP
  • Level : 1
    HP : 0 / 5
    MP : 1 / 51
    EXP : 21
  • Enviado em:20/6 11:51
Re: Switch para camera IP #3
Olá.

Vamos lá, vou tentar te ajudar rsrs

"minha duvida é se é preciso ter um switch para completar a instalação."

Sim, você precisa de um switch ou um roteador.

"Não posso ligar o capo de rede que vem da câmera em meu modem e este ao NVR?"

O modem tem a função de modulador e desmodulador, ou seja, ele converte o sinal recebido em ambos sentidos. Atualmente existem MODEM / ROTEADORES, no estado de São Paulo quem iniciou o fornecimento dessa tecnologia foi a telefônica (atualmente está sendo comum). Caso o modem que você tem em sua residencia seja modem + roteador, o mesmo irá funcionar.

"No caso de usar um Switch, utilizando um adaptador POE na câmera vai ser dispensado o uso da fonte para alimentar a camera, o cabo de rede ligado ao Switch fara isso?"

Vamos lá... existe 2 forma de alimentação para câmeras, seja elas POE ou Fonte local. Para saber qual usar, temos que analisar as seguintes situações:

1 - Distancia: A alimentação POE tem um limite de distância, quanto maior sua distância, menor a corrente. Você terá que verificar essa limitação na tecnologia quem você adquirir.

2 - POE com um Switch comum (não POE): Se você utilizar um switch comum, irá precisar de um Power Balun ou Balun Ativo. Para o seu projeto, um Switch power Balun não é viável financeiramente.

Minha sugestão é: Utilize fonte comum no local, aproximo à câmera.

Espero ter ajudado.

Abraços.

José Moreira S. Jr.
Eng. Da Computação.

Anúncios

Anúncios

Anúncios

Recomendações de Uso

Recomendações - Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos. - Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc. - Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura. - Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais - Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima. - Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Inscreva-se em nossa lista de e-mails

Anúncios

Conteúdo Correspondente

style="display:block"
data-ad-format="autorelaxed"
data-ad-client="ca-pub-6290776660462717"
data-ad-slot="7712548665">

Facebook

Anúncios

Anúncios

Tópicos mais visitados

Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem