Navegando neste Tópico: 1 Usuários Anônimos
Registre-se para enviar mensagens
Thyago
Thyago
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 30/5 16:56
  • De João Pessoa PB
  • Grupo: Associados
  • Level : 1
    HP : 0 / 0
    MP : 0 / 0
    EXP : 0
  • Enviado em:30/5 17:09
Switch para camera IP #1
Olá

Estou querendo instalar câmeras IP em minha residencia. Tenho uma câmera IP 960p e um NVR, a minha duvida é se é preciso ter um switch para completar a instalação.

Não posso ligar o capo de rede que vem da câmera em meu modem e este ao NVR? O cabo de rede tem que ser inserido em um Switch?

No caso de usar um Switch, utilizando um adaptador POE na câmera vai ser dispensado o uso da fonte para alimentar a camera, o cabo de rede ligado ao Switch fara isso?

Sou bem leigo no assunto, sei que as perguntas podem ser besta mas ainda estou aprendendo sobre esse mundo.
Deste ja Obrigado.
hewertonnn
hewertonnn
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 8/7/2014 18:25
  • De CAMPINAS
  • Level : 32
    HP : 158 / 793
    MP : 489 / 9908
    EXP : 75
  • Enviado em:2/6 12:30
Re: Switch para camera IP #2
Olá, amigo!

Suas perguntas foram muito pertinentes.

Na teoria o NVR será capaz de encontrar qualquer câmera IP que esteja acessível na rede, estando ligadas fisicamente a ele ou em qualquer ponto da mesma LAN.

No entanto, considerando a performance do sistema, é recomendável construir uma rede somente para as câmeras, pensando principalmente no tráfego de dados. Para isso é importante ter um switch bacana (compatível com a infra), cabos e conexões preferencialmente 10/100/1000.

Caso queira concentrar tudo em uma única rede, sugiro utilizar um switch de alto desempenho, parecido com esse aqui: https://www.conectwi.com.br/edgeswitch ... portas-es-w-ubiquiti.html

E sobre o recurso poe, com um swtch poe não será necessário utilizar injetores ou fontes separadas.

Boa sorte!
O maior portal de CFTV da internet!
www.cftvclube.com.br
contato@cftvclube.com.br