Navegando neste Tópico: 1 Usuários Anônimos
Registre-se para enviar mensagens
F3L1P3DJ
F3L1P3DJ
  • Esporádico
  • Esporádico
  • Cadastrado em: 30/3/2007 1:58
  • Grupo: Associados
  • Level : 3
    HP : 0 / 60
    MP : 7 / 2011
    EXP : 41
  • Enviado em:5/7/2008 5:21
Qual a distância máxima entre PC, Fonte e Câmera? #1

Olá amigos, boa noite. Tenho uma dúvida em relação a distância máxima permitida entre PC/Fonte e Câmera, sem que haja perda de sinal ou comprometa a qualidade de imagem de uma câmera CCD.

Possuo um PC com uma placa de captura Pico2000 (Aquelas piratonas mesmo de R$ 65,00) e até que ela funciona muito bem no que eu preciso, com duas câmeras CCD P/B da Computar. Acontece porém, que agora eu necessito instalar mais duas câmeras CCD da Honeywell que possuem as seguintes expecificações cada uma:

1/3-inch color CCD

480 TV lines resolution

.70 lux low-light sensitivity

Digital Signal Processing (DSP)

Automatic Backlight Compensation (BLC)

Automatic Eletronic Shutering (AES)

Switching power supply, 12VDC/24VAC

Phase adjustable line-lock

A fonte é a seguinte:

Frelux

Fonte AC

24 VAC 20A

Na ocasião, eu comprei essa fonte e o vendedor me assegurou que eu poderia ligar até 5 câmeras simultâneas nesta mesma fonte. Esta informação procede? Já tem 3 ligadas nela sem problemas.

Bem, agora o X da questão. As duas Computar, estão ligadas externamente em uma distância de mais ou menos 15 metros entre PC, Fonte e Câmeras, levando em consideração as curvas feitas pelo fio.

E as outras 2 que eu gostaria de adicionar a esta mesma placa, devem ficar em uma distância de 65 metros uma e 98 metros a outra, sendo que as câmeras terão também a sua alimentação de energia, dentro dessa metragem. Seria possível fazer esta instalação apenas esticando os cabos? Ou é preciso instalar algo a mais para que não haja perda de sinal ou comprometimento na qualidade de imagem?

Qual seria o melhor cabo para ser utilizado nesse projeto? Tem problema se a fonte permanecer junto ao PC ou é necessário encurtar a alimentação das mesmas instalando-a junto as câmeras? (Nesse caso precisaria ter uma fonte individual para cada câmera)

Dúvidas ou perguntas adicionais estou a disposição.

Obrigado e abraços a todos,

Felipe

adfernando
adfernando
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 10/11/2006 11:12
  • De Blumenau
  • Level : 27
    HP : 0 / 664
    MP : 321 / 22841
    EXP : 57
  • Enviado em:6/7/2008 0:36
Re: Qual a distância máxima entre PC, Fonte e Câmera? #2
<p>
Olá Amigo !!!&nbsp;
</p>
<p>
&nbsp;
</p>
<p>
Pode usar a fonte sem problemas!!!!
</p>
<p>
Para alimentação dessas câmeras a longa distância aconcelho vc a utilizar cabo paraelo de 1mm. Se tiver que ser subterrâneo utilize cabo PP.
</p>
<p>
O consumo médio dessas cameras não ultrapassam 500mA.
</p>
<p>
Abraços
</p>
Abraços
Fernando Deschamps
Suporte Técnico e Projetos.
Email:
adfernando.bnu@gmail.com
Anúncios  

Aqui você pode colocar seu anúncio!
Entre em contato conosco para saber mais sobre ele.
ederlollo
ederlollo
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 18/5/2008 1:41
  • De fernandopolis
  • Level : 1
    HP : 0 / 15
    MP : 2 / 451
    EXP : 60
  • Enviado em:9/7/2008 14:56
Re: Qual a distância máxima entre PC, Fonte e Câmera? #3
<p>
minha opiniao é que vc deve colocar a fonte proximo a camera , usar um cabo paralelo 2x1,00mm para levar energia ate a fnte e um cabo coaxial rg-06 67% para levar o sinal da camera(video)
</p>
<p>
Outra opçao boa é vc utilizar para sinal de video um fio fi-60 torcido(usado em telefonia) e usar um conversor utp, e usar mesmo procedimento para levar energia ate&nbsp; a fonte proximo a camera, abraço.
</p>
F3L1P3DJ
F3L1P3DJ
  • Esporádico
  • Esporádico
  • Enviado em:10/7/2008 3:26
Re: Qual a distância máxima entre PC, Fonte e Câmera? #4
<p>
O problema é que não tem como colocar a fonte próximo as câmeras. Primeiro pq é apenas uma fonte e segundo por falta de espaço físico.<br />
Li alguma coisa a respeito do par trançado (cabo de rede) UTP CAT5. A dúvida é... Já que passam 4 pares de fio dentro deste cabo, seria possível usar um par para alimentar a câmera e os demais para vídeo e áudio? <br />
Com relação a distância entre a fonte e a câmera, pelo fato de a voltagem ser baixa devido a fonte de alimentação que irá gerar energia para a câmera, ainda assim haveria perda?
</p>
mpperes
mpperes
  • Webmaster
  • Webmaster
  • Cadastrado em: 30/12/2004 11:20
  • De Porto Alegre - RS
  • Grupo: Administradores Associados
  • Level : 42
    HP : 208 / 1042
    MP : 979 / 41533
    EXP : 71
  • Enviado em:10/7/2008 9:54
Re: Qual a distância máxima entre PC, Fonte e Câmera? #5

Olá amigo,

Nesse caso a melhor solução seria a utilização de um cabo paralelo de alimentação com a bitola maior.

Segundo as informações dos sites da Vigitron e NVT, o máximo em 24VAC / 1A seria em torno de 76m.

Segue abaixo uma tabla de distância x alimentação x consumo, informada pelo André Ferraz representante da Vigitron.

Alimentação 24 Vac 12 Vdc

100mA          760m    53m

300mA          260m    15m

1A                76m      4.5m 

Os fabricantes de cabo não aconselham transmitir corrente superiores a 1 Amp no cabo UTP.

Esse é o post original:

http://www.guiadocftv.com.br/modules/ ... c.php?topic_id=1508 

Um abraço

Qualquer dúvida entre em contato.
Um abraço;
Engº Marcelo Peres
Guia do CFTV
mpperes@guiadocftv.com.br
Imagem redimensionada
Projetos, Consultoria, Suporte Técnico, Treinamento, C
F3L1P3DJ
F3L1P3DJ
  • Esporádico
  • Esporádico
  • Enviado em:12/7/2008 5:34
Re: Qual a distância máxima entre PC, Fonte e Câmera? #6
<p>
Obrigado aos amigos pelas dicas.<br />
Mas eu optei mesmo por usar as fontes junto às câmeras para as mais distantes e a fonte junto ao pc para as mais próximas.<br />
<br />
vlw ai!<br />
<br />
Abraços,
</p>
<p>
&nbsp;Felipe
</p>
mpperes
mpperes
  • Webmaster
  • Webmaster
  • Cadastrado em: 30/12/2004 11:20
  • De Porto Alegre - RS
  • Grupo: Administradores Associados
  • Level : 42
    HP : 208 / 1042
    MP : 979 / 41533
    EXP : 71
  • Enviado em:14/7/2008 3:10
Re: Qual a distância máxima entre PC, Fonte e Câmera? #7

Que isso amigo,

Estamos ai para ajudar!

Um abraço 

Qualquer dúvida entre em contato.
Um abraço;
Engº Marcelo Peres
Guia do CFTV
mpperes@guiadocftv.com.br
Imagem redimensionada
Projetos, Consultoria, Suporte Técnico, Treinamento, C

Anúncios

Anúncios

Anúncios

Recomendações de Uso

Recomendações - Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos. - Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc. - Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura. - Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais - Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima. - Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Inscreva-se em nossa lista de e-mails

Anúncios

Conteúdo Correspondente

style="display:block"
data-ad-format="autorelaxed"
data-ad-client="ca-pub-6290776660462717"
data-ad-slot="7712548665">

Facebook

Anúncios

Anúncios

Tópicos mais visitados

Fórum Tópico Respostas Leituras Última mensagem