GuiadoCFTV - Portal de Informações Técnicas Sobre Sistemas de CFTV, Segurança Eletrônica, Redes e Tecnologias.

Nosso portal busca compartilhar a experiência e conhecimento em aplicações de CFTV, sistemas de segurança, videomonitoramento, redes de dados, controle de acesso, aplicações industriais e de missão crítica, envolvendo o projeto, desenho, solução de problemas e otimização de aplicações. Aqui você encontra Artigos, Fórum de Discuções, Glossário, Treinamento, Consultoria, Projeto, Suporte, Desenvolvimento de Aplicações Integradas, Cabeamento Estruturado, Sistemas de Segurança.

O GCFTV é uma empresa dedicada ao projeto, desenvolvimento e integração de sistemas eletrônicos de segurança, redes digitais, sistemas industriais, cabeamento estruturado, radioenlaces, automação e tecnologias de conectividade.

• Artigos Técnicos Artigos
    Acesse artigos, análises, informações, cases e lançamentos de CFTV, redes, segurança e outras tecnologias.
  • Projetos Técnicos Avançados Projetos
    Projetos avançados de Circuito Fechado de Televisão de Alta Definição com topologias avançadas de redes.
  • Notícias e Lançamentos Noticias
    Noticias do setor, informações do mercado, lançamentos, projetos, pesquisas e avanços tecnologicos.
  • Treinamentos Especializados Treinamentos
    A melhor forma de atingir suas metas de crescimento é o treinamento e a aplicação do conhecimento.
  • VideoCAD - Ferramentas de Projeto de CFTV VideoCAD
    O VideoCAD é um conjunto de ferramentas avançadas para projeto de sistemas de CFTV.
  • Forum do GuiadoCFTV Forum
    Compartilhe seu conhecimento através da sua participação no principal forum nacional sobre sistemas de CFTV.
Entrar
Menu Principal
Usuários On-Line
45 usuário(s) online (25 usuário(s) navegando na seção: Fórum)

Usuários: 0
Visitantes: 45

mais...
Sua Conexão
End. IP : 54.234.128.252
Porta : 45125
Tag Cloud
ACC Acesso acesso remoto ADI Alarme American Dynamics Analógico Apostila Avigilon Axis Biometria cabo de rede certificacao CFTV CFTV IP CFTV-IP CFTVCAD configuração internet Controlador Controle de Acesso curso Câmera Câmera IP Câmeras câmeras ip Dome DVR Eletrônica ESS Exacq fantasma Feira Fibra Óptica GCFTV Geovision Gerenciamento GV H.264 HD Integradores intelbras interferencia IP ip fixo IR ISC ISC Brasil JPEG2000 Licença livro Megapixel Monitoramento MTEL NaaS NVR ONVIF Pixel Policom projeto PTZ Rede Resolução roteador ruido Rádio Segurança Segurança Eletrônica senha SES speed Starter Tecnico Tecnologia Treinamento Tutorial Tyco VideoCAD Videomonitoramento Vídeo web browser
Conteúdo Pendente
Informações do Site
SPAM POISON
spam-poison
Esgotamento IPv4

Hora Correta - NTP

Newsletter
Apoio

Parceiros e Apoiadores:

Anúncios de Parceiros

Recomendações de Uso

Recomendações

- Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos.
- Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc.
- Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura.
- Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria

Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais

- Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima.
- Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Pesquisar nos Fóruns

Navegando neste Tópico:   1 Usuários Anônimos

(1) 2 3 4 ... 7 »

Acessar geovision gv800 pela internet
Iniciante
Iniciante

Ver informações do usuário
BOa noite, gostaria de saber como faço pra acessar o gv800 pela internet. Tenho ip dinamico e meu roteador é um dlink 500g. já instalei o dnsclient, mas quando informo o endereço ele me abre a tela de acesso as configurações do roteador....
Obrigado

Enviado em:10/6/2006 21:38
Criar PDF com esta mensagem Imprimir Twitter Facebook _MD_SHARE_GOOGLEPLUS Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Topo

Re: Acessar geovision gv800 pela internet
Webmaster
Webmaster

Olá Marcelo

O seu modem está configurado para acessar a configuração por conexão externa, depois de desabilitar isso você vai ter que configurar no NAT o direcionamento das portas 4550, 5550 e 80 para o endereço IP da rede local do servidor GV (ex: 192.168.0.30).

A partir daí deve funcionar normalmente, lembrando que o teste deve ser feito de uma maquina fora desta rede local.

Eu tenho um modem destes na empresa amanha verifico a configuração e te dou mais detalhes.

Atenciosamente

Marcelo Peres
Guia do CFTV

Enviado em:16/6/2006 0:47
Criar PDF com esta mensagem Imprimir Twitter Facebook _MD_SHARE_GOOGLEPLUS Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Topo

Iniciante
Iniciante

Caro Marcelo, como deve ter percebido sou meio leigo neste assunto e gostaria se possível que vc me auxiliasse na configuração do modem..
o ip da maquina que está instalado o programa é 10.1.1.16 e já configurei o nat para as portas 80,4550 e5550 para o ip 10.1.1.16.
obrigado

Enviado em:22/6/2006 9:49

Webmaster
Webmaster

Olá Marcelo,

A princípio isso é o que é necessário, caso ainda não consiga acessar, você pode pegar ótimas informações sobre configurações de modems ADSL no site www.abusar.org.br.

Dê uma olhada no tópico abaixo, tb deve ajudar.

Fórum Geovision

Espero ter ajudado.

Abraço

Marcelo Peres
Guia do CFTV

Enviado em:26/6/2006 9:07

Iniciante
Iniciante

Boa tarde,

estou com o mesmo problema, só que estou partindo do inicio ainda...

quero colocar a minha GV800 para ser acessada pela Net por fora da rede.

No momento está sendo acessado pelo Webcam digitando no browser (internamente) o IP ou nome da máquina.

Quero fazer com que de fora eu acesse do mesmo jeito. Tenho 2 links. Um com IP fixo e outro sem.

Qual dos dois devo utilizar e como configurar?

Alguns links que vocês estão colocando está dando Proibido para mim, então resolvi perguntar, já que não consigo acessar outros tópicos.

Obrigado.Citando:

mpperes escreveu:
Olá Marcelo,

A princípio isso é o que é necessário, caso ainda não consiga acessar, você pode pegar ótimas informações sobre configurações de modems ADSL no site www.abusar.org.br.

Dê uma olhada no tópico abaixo, tb deve ajudar.

Fórum Geovision

Espero ter ajudado.

Abraço

Marcelo Peres
Guia do CFTV

Enviado em:25/9/2006 11:26

Webmaster
Webmaster

Eu recomendo que utilize o link com IP fixo, de qualquer forma você poderia utilizar o outro link também, bastaria cadastrar uma conta no serviço DDNS DMIP do Geovision (Para resolução de endereços IP dinâmicos) ou cadastrar-se em outro servidor DDNS gratuito como o No-IP.com ou DynDNS.com.

Você pode usar o comando ping para ver se o seu host está acessível via internet, digitando a partir de uma outra conexão o seguinte comando:
Menu iniciar -> Executar -> CMD ->

ping x.x.x.x (seu endereço IP)

No mais seguem as configurações passadas anteriormente:

Segue abaixo as informações do Manual

Procedimentos para Instalação do WebCam

Primeiro de tudo, verifique se a internet está chegando na máquina do GV ou se está chegando em um servidor da rede.
Se estiver chegando em um servidor, faça o mapeamento das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede da máquina do GV (ex: 192.168.0.30).
Feito isso, no caso da internet chegar em um Servidor, habilite a WebCam e clique em ajustes do servidor. Em ajustes do servidor, na parte de adaptador ethernet, clique em definir IP e escolha a placa de rede INTERNA da máquina. Deverá pegar o IP 192.168... Na parte de IP do gateway, clique em localizar automaticamente e veja se ele pegou o IP de internet REAL que esta chegando no servidor (ex. 200.165.249.8).
Se for o caso de você precisar criar uma outra porta (81 por exemplo), certifique-se de modificar a porta HTTP para 81 na hora de habilitar a WebCam também. E na hora de conectar remotamente não esqueça de digitar o endereço e no final :81 (Ex. //200.165.249.8:81).
Se a internet chegar direto na máquina do GV, o IP de internet REAL deve estar no campo de adaptador ethernet também.
Dê Ok nessa tela e verifique se a porta HTTP está como 80 (padrão). Se estiver clique no botão EXECUTAR para rodar o programa.
Agora em uma máquina com acesso a internet, tente conectar ao GV pelo IP que esta chegando nele ou chegando no servidor (se for o caso). A conexão tem que ser feita através de um IP REAL..!!! Digite:(ex: //200.165.249.8).

SE MESMO SEGUINDO OS PASSOS ACIMA NÃO CONSEGUIR CONECTAR:

Certifique-se de que a conexão com a Internet foi feita antes de abrir o GV, pois se você se conectar a internet depois de abrir o GV a WebCam não irá funcionar.
Instale o programa JAVA VM no computador REMOTO (indisponível somente em Windows XP). Esse programa se encontra na página da Finder para download ou no link: http://java.sun.com/getjava
Para ativa-lo, clique em ferramentas no Internet Explorer e em seguida clique em opções da internet. Clique na aba avançadas e verifique se as opções Acesso ao java ativado e compilador do Java JIT ativado estão marcados. Se não estiverem, marque-os e reinicie a máquina.
Verifique se está usando a versão 6.0 ou superior do Internet Explorer. Se não estiver, atualize.
Se estiver usando um provedor que passe um IP fixo inválido, não será possível a utilização da WebCam.
Deixe a tela da webcam carregar por completo antes de dar o play para visualizar as câmeras.
Verifique se o usuário tem permissão para visualizar as câmeras pela webcam e tente se conectar novamente como administrador.
Desative o FIREWALL do XP, pois ele vem ativado por padrão.

Atenciosamente

Marcelo Peres
Guia do CFTV

Enviado em:28/9/2006 1:13

Iniciante
Iniciante

Obrigado, Marcelo.

Você resolveu meu problema, mas agora eu estou com outro.

Não tenho mais o IP fixo. Agora só tenho um dinâmico com um roteador SpeedStream 5200 com 2 máquinas plugadas nele: meu proxy e outra com a gv800 (via usb) o ip da gv800 é 192.168.254.2 (padrao usb) e a outra é 192.168.254.253.

tenho o no-ip cadastrado tudo certinho e ele acha o ip REAL quando inicia. nao consigo conectar digitando o endereco q cadastrei.

nas configurações do modem nao acho nada q possa me ajudar.

vc sabe o q posso fazer, ou tem algum link interessante pra mim?? ja fui no abusar e nao consegui achar nada por lá

Grato,
Renato Lima

Enviado em:6/12/2006 15:18

Iniciante
Iniciante

Destaque,

Não lembro pq mas as configurações que utilizei aqui no final do endereço do no-ip foi 8080, ao inves de 80 como indicado nesse topico.

o endereço é tipo

http://nome.no-ip.info:8080/MultiView.htm

ele entrou normal

Enviado em:1/11/2007 7:56

Iniciante
Iniciante

Eu to com umproblema desses com uma gv800 e internet dinamica

como faço pra ter acesso externo as cameras?

se tiver algum outro tutorial ensinado especificamente esse assunto e o pessoal poder passar pra mim seria uma grande ajuda.

Obrigado

Enviado em:29/1/2008 23:42

Webmaster
Webmaster

É, nas conexões tipo ADSL ou Cable Modem, e outras conexões domésticas a porta 80 e outras portas muitas vezes são bloqueadas para evitar a utilização da conexão para servidores. Para isso são utilizadas portas alternativas para o acesso remoto.

Um abraço

Enviado em:30/1/2008 10:33
Qualquer dúvida entre em contato.
Um abraço;
Engº Marcelo Peres
Guia do CFTV
mpperes@guiadocftv.com.br
Clique para ver a Imagem original em uma nova janela
Projetos, Consultoria, Suporte Técnico, Treinamento, C

TopoTopo  Anterior Anterior  Próximo Próximo
(1) 2 3 4 ... 7 »

Você pode exibir os tópicos.