GuiadoCFTV - Portal de Informações Técnicas Sobre Sistemas de CFTV, Segurança Eletrônica, Redes e Tecnologias.

Nosso portal busca compartilhar a experiência e conhecimento em aplicações de CFTV, sistemas de segurança, videomonitoramento, redes de dados, controle de acesso, aplicações industriais e de missão crítica, envolvendo o projeto, desenho, solução de problemas e otimização de aplicações. Aqui você encontra Artigos, Fórum de Discuções, Glossário, Treinamento, Consultoria, Projeto, Suporte, Desenvolvimento de Aplicações Integradas, Cabeamento Estruturado, Sistemas de Segurança.

O GCFTV é uma empresa dedicada ao projeto, desenvolvimento e integração de sistemas eletrônicos de segurança, redes digitais, sistemas industriais, cabeamento estruturado, radioenlaces, automação e tecnologias de conectividade.

• Artigos Técnicos Artigos
    Acesse artigos, análises, informações, cases e lançamentos de CFTV, redes, segurança e outras tecnologias.
  • Projetos Técnicos Avançados Projetos
    Projetos avançados de Circuito Fechado de Televisão de Alta Definição com topologias avançadas de redes.
  • Notícias e Lançamentos Noticias
    Noticias do setor, informações do mercado, lançamentos, projetos, pesquisas e avanços tecnologicos.
  • Treinamentos Especializados Treinamentos
    A melhor forma de atingir suas metas de crescimento é o treinamento e a aplicação do conhecimento.
  • VideoCAD - Ferramentas de Projeto de CFTV VideoCAD
    O VideoCAD é um conjunto de ferramentas avançadas para projeto de sistemas de CFTV.
  • Forum do GuiadoCFTV Forum
    Compartilhe seu conhecimento através da sua participação no principal forum nacional sobre sistemas de CFTV.
Entrar
Menu Principal
Usuários On-Line
56 usuário(s) online (44 usuário(s) navegando na seção: Fórum)

Usuários: 2
Visitantes: 54

davi_an, marciol, mais...
Sua Conexão
End. IP : 54.242.112.71
Porta : 50301
Tag Cloud
ACC Acesso acesso remoto ADI Alarme American Dynamics Analógico Apostila Avigilon Axis Biometria cabo de rede certificacao CFTV CFTV IP CFTV-IP CFTVCAD configuração internet Controlador Controle de Acesso curso Câmera Câmera IP Câmeras câmeras ip Dome DVR Eletrônica ESS Exacq fantasma Feira Fibra Óptica FluidMesh GCFTV Geovision Gerenciamento GV HD Integradores intelbras interferencia IP ip fixo IR ISC ISC Brasil JPEG2000 Licença livro Megapixel Monitoramento MTEL NaaS NVR ONVIF Pixel Policom projeto PTZ Rede Resolução roteador ruido Rádio Segurança Segurança Eletrônica senha SES speed Starter Tecnico Tecnologia Treinamento Tutorial Tyco VideoCAD Videomonitoramento Vídeo web browser
Conteúdo Pendente
Informações do Site
SPAM POISON
spam-poison
Esgotamento IPv4

Hora Correta - NTP

Newsletter
Apoio

Parceiros e Apoiadores:

Anúncios de Parceiros

Recomendações de Uso

Recomendações

- Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos.
- Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc.
- Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura.
- Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria

Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais

- Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima.
- Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Pesquisar nos Fóruns

Navegando neste Tópico:   2 Usuários Anônimos

(1) 2 3 4 ... 8 »

Como ligar os fios ?
Esporádico
Esporádico

Ver informações do usuário
Saudações !
Comprei algum equipamento de CFTV mas estou com uma dúvida.
Peço desculpas se ela parecer um tanto quanto básica mas é que eu entendo bastante de computadores mas pouco de câmeras e afins.
Comprei câmeras, fontes, caixas de proteção, uma placa GV800 e um computador para lighar tudo isso.
O problema é que algumas das câmeras não tem conectores apenas 3 fios nas cores preto, vermelho e amarelo.e eu não sei como liga-los. Nas minhas contas eu tenho 3 fios na câmera mas 4 ligações : 2 da fonte e 2 do cabo coaxial e esta conta não fecha ( 3 x 4 ).
Alguém pode me dar uma luz de como fazer esta ligação ?
Outyra, nas fontes um dos fios é completamente preto e o outro tem uma faixa branca. Qual é o positivo e qual é o negativo ?
Desde já agradeço a atenção de todos.

Maurício Faria

Enviado em:17/10/2006 21:07
Criar PDF com esta mensagem Imprimir Twitter Facebook _MD_SHARE_GOOGLEPLUS Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Topo

Re: Como ligar os fios ?
Iniciante
Iniciante

Ola amigo!
Seguinte pega o fio preto do cabo coaxial e junta ele com a malha do cabo, depois é só ligar o fio preto da camera junto com eles, ou seja vc tem que aterrar a malha com o negativo antes de ligar o fio preto da camera.
Depois é só ligar vermelho com vermelho , e fio amarelo com o eixo do coaxial para o sinal da camera.
Na fonte o fio com a faixa branca é o positivo. Espero ter ajudado !

Enviado em:17/10/2006 22:11
Criar PDF com esta mensagem Imprimir Twitter Facebook _MD_SHARE_GOOGLEPLUS Linkedin Del.icio.us Digg Reddit Mr. Wong Topo

Esporádico
Esporádico

Driiii, obrigadão pela informação !
Só que eu achei meio confuso, veja se eu entendi:
Voce falou em "fio preto do cabo coaxial" e eu acho que era para ser o fio preto da fonte (o preto sendo o negativo). É isso ?
Depois falou em "ligar vermelho com vermelho", mas eu só tenho 1 vermelho da câmera! Eu acho que deve ser o preto c/branco da fonte (que você falou que é o positivo) com o vermelho da câmera. É isso ?
Resumindo seria:
- preto da câmera + malha + preto da fonte (negativo)
- vermelho da câmera + preto c/ branco da fonte (positivo)
- amarelo da câmera + eixo do coaxial
Blz ?

Obrigado

Maurício Faria

Enviado em:18/10/2006 14:26

Webmaster
Webmaster

Está correto,

Esta é a ligação para microcâmeras com este tipo de conexão.

Abraço

Marcelo Peres
Guia do CFTV

Enviado em:18/10/2006 20:46

Iniciante
Iniciante

- preto da câmera + malha + preto da fonte (negativo)
- vermelho da câmera + preto c/ branco da fonte (positivo)
- amarelo da câmera + eixo do coaxial

È isso mesmo Parceiro!
Fica meio confuso porque vc liga os fios da camera no cabo , então se vc liga o vermelho do cabo com o vermelho da camera, na hora de ligar a fonte vc tem ligar o positivo da fonte "preto c/ branco da fonte (positivo)" no vermelho do cabo , da mesma forma com o negativo na hora de ligar a fonte , mas na hora de ligar a camera ae vc tem que aterrar o fio preto do cabo com a malha , pra depois ligar o fio preto da camera.

Beleza Parceiro, qualquer duvida se eu puder ajudar estamos AE!

Enviado em:18/10/2006 20:58

Esporádico
Esporádico

Obrigado a todos pelas dicas.
[[]] Maurício Faria

Enviado em:19/10/2006 8:33

Iniciante
Iniciante

Desculpem "ressuscitar" este tópico, mas minhas dúvidas (duas) se incluem nele. E são as seguintes:

1 - Minha fonte de alimentação possui dois fios completamente pretos, sendo que a diferença entre eles é um tracejado suavemente branco (só se percebe olhando de perto) na capa de um deles. Pergunta: posso considerar esse fio como sendo o positivo da fonte?

2 - Como faço para dividir o fio preto da microcâmera, para que ele possa ser ligado, ao mesmo tempo, no negativo da fonte e na malha do cabo coaxial? Posso ligar a ponta desse fio (microcâmera) à ponta do negativo da fonte, e desencapar uma parte dele (microcâmera) para ligar a malha? Ou posso ligar essas três pontas (microcâmera, fonte e malha) ao mesmo tempo, sem medo?

Se eu estiver errado em qualquer coisa, podem me corrigir à vontade: também sou novato na instalação de CFTV, e preciso da ajuda de vocês, que acredito serem experientes no assunto.

Obrigado pela atenção e compreensão.

Enviado em:18/4/2009 8:30

Avançado
Avançado

Olá...

A melhor forma de verificar a polaridade é com o Multi Tester (multímetro). Coloque na posição Voltímetro, encoste as pontas vermelha e preta do tester nos respectivos fios da fonte. Se o aparelho mostrar a voltagem correto ou aproximado(no caso 12V), então o fio que está ligado a ponta vermelha é o positivo.

Quanto a ligação dos fios: preto da camera + malha do coaxial + neg. da fonte podem ligar todos juntos sem problemas.

Abraços.

Enviado em:18/4/2009 11:11

Iniciante
Iniciante

Muito obrigado por tirar minhas dúvidas, caro yogi. Porém, tive que arriscar utilizar o fio com tracejado branco como positivo, já que não disponho de multímetro e preciso fazer essa instalação neste fim de semana. Agora, o problema é outro: feito toda a instalação, inclusive do software, a imagem da microcâmera não aparece, além de ela aquecer gradativamente. Será problema justamente da polaridade da fonte?

Grato mais uma vez.

Enviado em:18/4/2009 20:34
Julgar alguém sem conhecê-lo é como comentar sobre um livro apenas observando sua capa.

Avançado
Avançado

Olá...

Antes de mais nada, qual placa de captura está utilizando? GV?

Já testou inverter a polaridade? Esquentar levemente a câmera é até normal.
É melhor testar a câmera antes de interligar a placa, conectando na entrada de vídeo de uma TV, utilizando cabeamento curto para ver se a imagem aparece.

Abraços.

Enviado em:19/4/2009 0:50

TopoTopo  Anterior Anterior  Próximo Próximo
(1) 2 3 4 ... 8 »

Você pode exibir os tópicos.