Navegando neste Tópico: 1 Usuários Anônimos
Registre-se para enviar mensagens
brunodsbr
brunodsbr
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 27/7/2010 22:52
  • Grupo: Associados
  • Level : 1
    HP : 0 / 2
    MP : 1 / 36
    EXP : 10
  • Enviado em:27/7/2010 22:58
como liberar porta no roteador para acesso remoto ao DVR? #1
Boa tarde!

Estou utilizando um DVR TOPWAY 4CH ZETRO Preto.

Configurei o DVR para o IP 192.168.0.10 e a placa de rede (placa de rede 01 do computador central) que recebe as imagens para o IP 192.168.0.5.
Resultado: Estou vendo as imagens normalmente pelo computador central, pelo IP do DVR.

Liguei o cabo de rede (saída ) do modem Thomson na entrada do roteador wireless. O modem Thomson TG508 tem o IP 192.168.1.1. O roteador wireless WBR-3408 utiliza o IP 192.168.0.1.
Liguei as saídas do roteador wireless WBR-3408 no computador central, em um segundo computador e em um vídeo-game.
Resultado: Todos eles conseguem acessar normalmente a internet.

Criei um domínio no DDNS e o ativei. Ou seja, sempre consigo descobrir remotamene o IP do meu computador central.

O problema: Já liberei no Modem Thomson TG508, a porta 80 (TCP) para o IP do roteador wireless (192.168.0.1), para o IP da placa de rede correspondente (192.168.0.2), para o IP da placa de rede do DVR (192.168.0.5) e para IP do DVR (192.168.0.10). Porém, não consigo acessar remotamente de forma alguma.

Estou tentando acessar da seguinte forma:
Obtenho o IP da minha conexão através de PING
Digito o IP e a porta: http://999.999.999.999:80 (onde 999.999.999.999 é o IP obtido). Tentei também com o meu dominío: http://meudominio.ddns.com.br:80.

Mesmo liberando a porta 80 (TCP) no roteador Thomson para os IP’s da rede local, de forma alguma o acesso remoto funciona, para que eu possa ver as imagens das câmeras.

Alguém pode me ajudar?
MarioTec
MarioTec
  • Avançado
  • Avançado
  • Cadastrado em: 2/7/2007 22:41
  • De Brasilia-DF
  • Grupo: Associados Moderadores
  • Level : 22
    HP : 0 / 546
    MP : 208 / 12252
    EXP : 85
  • Enviado em:28/7/2010 3:29
Re: como liberar porta no roteador para acesso remoto ao DVR? #2
Ola,

Vou lhe responder pelo método mais fácil!

Quando se tem uma situação com um Roteador Wirelless vc tem 2 bloqueios de portas: 1 do Roteador Wirelless e outra do modem ADSL, porém não há como liberar as portas nos 2 equipamentos simultaneamente e fazer com que o Windows enxergue isto.

Por isso eu coloco um switch de 8 portas entre o modem e roteador wirelless, e da saida deste mesmo switch eu conecto o meu pc servidor das cameras, e apartir deste switch saio com um cabo para o Wirelless.

Apartir daí vc verá que o seu servidor das cameras não terá mais um ip local dado pelo Rot. Wireless e sim do modem ADSL, daí vc libera as portas e cria um dominio no DDNS: www.winco.com.br - Download

Teste as portas no site: www.canyouseeme.org

Criado o dominio e tendo vc conseguido entrar na primeira página de acesso do servidor Webcam clique em Visualisar MPEG4 Encoder e clique em enviar e siga em frente!!!

Um abraço e boa sorte!

Mario Alves

Instrutor de Segurança Eletronica - SENAI-DF
Brasilia-DF
reichi
reichi
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 28/7/2010 20:11
    HP : 0 / 15
    MP : 2 / 202
    EXP : 60
  • Enviado em:28/7/2010 20:58
Re: como liberar porta no roteador para acesso remoto ao DVR? #3
Amigo vc tem que liberar as portas do modem para o ip Roteador Wirelless e dele para o ip do dvr.
Asim:
porta 80 para o ip IP 192.168.0.1 (no modem)
porta 80 para o ip 192.168.0.5 (no roteador wirelless)

Tem um jeito mais facil tira o cabo que está na entrada wan do roteador wirelles e conecta em uma das outras entradas, dai vc libera só a porta 80 do modem Thomson TG508 para o ip do DVR.
Baixa um programa que testa a porta pra ver se esta aberta.
brunodsbr
brunodsbr
  • Iniciante
  • Iniciante
  • Cadastrado em: 27/7/2010 22:52
    HP : 0 / 2
    MP : 1 / 36
    EXP : 10
  • Enviado em:30/7/2010 15:35
Re: como liberar porta no roteador para acesso remoto ao DVR? #4
Srs, bom dia!

acredito que descobri...

aparentemente o problema é com o speedy.. tentei liberar a porta 80 e outras mais, e verificando pelo www.canyouseeme.org se a porta estava liberada...

quando libero a porta 80 e acesso o site citado acima para verificar essa porta: Error - I could not see tour service on xxxxx on port (80)Connection timed out.

quando libero outras portas e acesso o site acima para verificar essas portas: Error - I could not see tour service on xxxxx on port (1234)Connection refused.

o speedy bloqueia todas as portas? como faço para utilizar uma porta que o speedy permita?

Anúncios

Recomendações de Uso

Recomendações - Seja o mais objetivo possível em suas dúvidas. Quanto mais detalhes especificar, mais fácil será para lhe ajudarmos. - Nos títulos de tópicos, tente dar uma breve descrição de sua dúvida, evitando “socorro”, “help”, “me ajuda”, "pelo amor de deus", etc. - Evite usar texto em maiusculo (Caixa alta -> Caps Look) ou fontes coloridas, pois isso aparentar estar gritando, e pode atrapalhar na leitura. - Ao responder um tópico, seja cortês. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema do grupo, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa contribuir.

Pirataria Nós somos e seremos totalmente imparciais ao uso, publicação, difusão, incitação e incentivo ao uso de conteúdo pirata no Fórum. QUALQUER tipo de segmento relacionado à pirataria, e crime contra software (previsto no Art.12 da Lei 9.609/98 - ‘Crimes Contra Software - "Pirataria") não será tolerado por nossa equipe.

Palavras finais - Nós não nos responsabilizamos pelo conteúdo postado por membros, e a equipe se reserva ao direito de apagar ou mover qualquer mensagem que julgue desrespeitar as regras descritas acima. - Vale ressaltar que as respostas são voluntárias, e este é um benefício e não um direito. Portanto utilize nosso fórum com bom senso.

Parceiros

Anúncios

Anúncios

Anúncios

Design por: Angelo Rocha