CFTV: Empresa dá andamento à instalação de câmeras

Enviado por: Rozimarem 23/03/2010 1609 leituras
Técnicos da empresa de automação e segurança responsáveis pela instalação dos equipamentos que compõem o Observatório de Segurança de Rondonópolis, o “Big Brother”, começaram nesta terça-feira (23) a instalar as últimas câmeras.






Ao todo serão 26 câmeras em pontos variados da cidade, como a região central e nas saídas para Campo Grande (BR-163), Cuiabá (BR-364), Guiratinga (MT-270) e no trevo do Jardim das Flores, no anel viário (MT-130).



Além do sistema de câmeras, os profissionais também estão substituindo os postes de concreto por de metais galvanizados. A estrutura é octogonal, o que permite menos ação do vento e conseqüentemente menos vibração nas câmeras.



As câmeras possuem capacidade de monitoramente de 360° e ficarão ligadas 24 horas por dia. A central de controle está localizada na sede do Copom na Rua Fernando Corrêa da Costa, no Centro. De lá, a Polícia Militar poderá acompanhar a movimentação de locais considerados críticos com relação à criminalidade.



Ainda em dezembro do ano passado, 10 câmeras foram instaladas e policias receberam treinamento para a operacionalização do monitoramente. De acordo com o responsável técnico da empresa, Rodrigo Figueiredo, o restante dos equipamentos estarão todos prontos dentro de duas semanas.



O Observatório de Segurança faz parte de um programa da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para cidades com mais de 150 mil habitantes. O recurso de R$ 1 milhão para o sistema recebeu a contrapartida de 5% do município. O projeto começou a ser discutido em junho de 2007 e depois de Cuiabá, Rondonópolis é a primeira cidade do interior do Estado a ter o sistema de monitoramento eletrônico.



 





Origem: http://www.olhardireto.com.br



Rozimar Firmano



Editora de notícias  Guia do CFTV



 



Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?



 



Escreva para mim:



rozi@guiadocftv.com.br



 



Importante:



'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'