Tecnologia: Sony suspende produção em fábricas no Japão por falta de peças

Enviado por: mpperesem 22/03/2011 859 leituras
Fabricação de televisores LCD, filmadoras, câmeras digitais, telefones celulares e lentes de câmera, deverá sofrer paralisação até o final de março.





A Sony informou nesta terça-feira (22/03) que planeja suspender até o final do mês a produção em cinco fábricas no Japão devido problemas na obtenção de matéria-prima e componentes, que se seguiram após o terremoto e o tsunami de 11 de março.

Serão interrompidas a produção das fábricas de Inazawa, que produz televisores LCD Bravia; Kohda, que faz filmadoras Handycam e câmeras digitais Cybershot; Kosai, que produz equipamentos de broadcast e profissionais; Minokamo, que fabrica telefones celulares e lentes de câmera; e Oita, que produz microfones e fones de ouvido. A empresa disse que não descarta a hipótese de transferir temporariamente sua produção para fora do Japão.

A tragédia causou danos generalizados em toda a costa leste do País deixando mais de 9 mil mortos. Mesmo as áreas que não foram diretamente danificadas acabaram afetadas pelo fechamento de estradas e ligações ferroviárias e pela escassez de energia, que trouxe apagões para uma grande área. Para as fábricas fora da região atingidas pelo terremoto, o rompimento significou quebra na cadeia de abastecimento.
 
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'