CFTV: No ar a Edição de Março da Revista RTI

Enviado por: mpperesem 31/03/2011 1954 leituras
A edição de Março/2011 da revista RTI já está on-line.




Veja abaixo o sumário da edição:

REDES ÓPTICAS

OFDMAN-PON para redes convergentes e sem fio

A UFG - Universidade Federal de Goiás optou por um sitema de segurança baseada na tecnologia de monitoriamento IP,que aproveita a esturura de acabamento metálico de fibras ópticas já existentes.

SEGURANÇA

Circuitos fechado de TV com Câmeras IP

O Artigo apresenta uma nova arquitetura de rede de acesso óptico de elevada capacidade e maior alcance,baseada em protocolos OFDMA e utilizando dispositivo fotônicos e eletrônicos de útima geração.

REDES MÓVEIS

Femtocélulas

O artigo mostra que as femtocélulas podem ser uma boa solução para a capacidade de sistema de telefonia móvel,com benefícios para a operadora e para os usuários.

SERVIÇO

Guia das empresas de engenharia,construtoras e instaladoras de redes de comunicação

A 12º edição de do guia traz mais de 500 empresas que oferecem serviços de consultoria,instalação e manutenção de redes de telecomunicações..

WIRELESS

Redes de sensores sem fio

As redes de sensores sem fio têm sido implantadas em váriuos contextos,como para a detecção de incêndios e inundanções,rastreamento de pessoas, sistemas de trasnporte e monitoração de estruturas de penhascos ou pontes.

REDES DE ACESSO

Métricas de desempenho para novas
implantações de FTTH

 

As Redes FTTH estão sendo cada vez mais instaladas,por isso é fundamental minimizar o seu custo e o tempo de implantação.Conheça alguns modelos quantitativos e qualitativos que podem ajudar a avaliar os projetos com a tecnologia. 
 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'