CFTV: Atendimento nas UBS’s e escolas é monitorado 24 hrs

Enviado por: sirleimadrem 11/01/2015 464 leituras

Por enquanto, somente o Comando da Guarda Municipal gerencia as câmeras






Em Macapá, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) já estão contando com o serviço de monitoramento eletrônico 24h por dia, que está sendo gerenciado pela Guarda Municipal de Macapá. Algumas escolas municipais também possuem o serviço. A expectativa é instalar câmeras de vigilância em todas as escolas municipais até o fim de janeiro e atender também prédios administrativos da prefeitura, somando, ao total, 170 postos de monitoramento.
O objetivo do sistema de monitoramento eletrônico recém-contratado pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) é dar mais segurança à população, reduzir a possibilidade de depredação ao patrimônio público e verificar como estão sendo ofertados os atendimentos da prefeitura ao cidadão.

Por enquanto, somente o Comando da Guarda Municipal de Macapá gerencia as câmeras que estão instaladas nas UBS’s e algumas escolas. Segundo o comandante da Guarda Municipal, inspetor Rui Secco, qualquer delito que possa acontecer dentro de um órgão público da prefeitura monitorado, imediatamente será interceptado, pois a equipe de monitoramento passará as informações às viaturas de policiamento preventivo da Guarda.
“Vamos estar de prontidão para dar suporte necessário ao fato ocorrido. Caso aconteça algum delito que precise de um apoio, a equipe de monitoramento aciona a Guarda Municipal e entraremos em contato com a Polícia Militar, que vai trabalhar conosco”, explicou Rui Secco.

origem: http://www.jdia.com.br/portal/index.p ... colas-e-monitorado-24-hrs




Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV










Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?









Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'