Segurança Pública: Segurança das Olimpíadas testa monitoramento por imagens aéreas no Rio

Enviado por: sirleimadrem 05/10/2015 343 leituras

Três dos quatro balões que vão ser utilizados pelas forças de segurança do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas foram testados nesta quinta-feira (1º), no Jóquei Clube do Rio de Janeiro, na Gávea, Zona Sul da cidade. 






De acordo com o assessor de tecnologia da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Daniel Russo, todos os equipamentos vão ser doados para a Polícia Militar e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro.

 

Os balões vão monitorar locais específicos e enviar imagens em tempo real para os centros de controle de segurança. Os aparelhos vão ser utilizados durante os Jogos Olímpicos 2016 nas principais áreas de competição como Barra da Tijuca, Deodoro, Copacabana e Maracanã. Mas antes mesmo das Olimpíadas, os balões já vão poder ser utilizados. De 19 de outubro até 4 de novembro, acontece a primeira turma de capacitação para lidar com a nova tecnologia.

origem:  http://radioagencianacional.ebc.com.b ... por-imagens-aereas-no-rio


Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?






Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'