Segurança Eletrônica: ABESE promove simpósio sobre segurança eletrônica em Natal

Enviado por: sirleimadrem 14/09/2016 192 leituras

Nordeste é responsável por 17% do faturamento registrado pelo segmento no país.






A ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), em parceria com o SIESE-RN (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado do Rio Grande do Norte), vai promover, no próximo dia 20 de setembro, em Natal, o Simpósio Regional ABESE.

O evento vai trazer para Natal as mais novas tecnologias em sistemas integrados de segurança para casas e condomínios, empresas e cidades, apresentadas por especialistas de companhias de ponta desse segmento, além de um panorama sobre a sua importância para a economia do país e da região Nordeste, que, em 2015, foi responsável por 17% do seu faturamento.

Em 2015, o segmento de Sistemas Eletrônicos de Segurança registrou um faturamento de R$ 5,4 bilhões, 6% a mais que em 2014. Nos últimos cinco anos, o faturamento do segmento cresceu, em média, 9% ao ano. A perspectiva de crescimento para este ano é de 4% a 5%. No ano passado, a indústria nacional de sistemas de alarmes – que faz parte do segmento – cresceu 15% em relação a 2014 e estima-se que neste ano atinja o mesmo percentual de crescimento.

Os principais fatores que estão sustentando esse crescimento são os menores investimentos em segurança feitos pelos governos federal, estaduais e municipais, o que estimula os particulares; a facilitação ao acesso de novas tecnologias nesta área, a redução das importações e a continuidade em ações de segurança preventiva e atualização dos sistemas já existentes.

Para a presidente da ABESE, Selma Migliori, o crescimento constante do segmento se deve também “ao empenho de seus empresários em se organizar para profissionalizá-lo, regulamentar a atividade, aumentar a sua representatividade e sua visibilidade, demonstrando sua importância para a segurança das pessoas e do seu patrimônio e sua contribuição socioeconômica ao país”.

Sobre o simpósio que a ABESE promoverá em Natal, Selma Migliori salienta “que será um momento único, dedicado ao debate, à troca de ideias e experiências, ao contato com o que há de mais novo em tecnologia dirigida a segurança eletrônica, importante principalmente num momento de crise em que para vencermos é necessário reinventar nossos negócios”.

Serviço:

Data: 20 de setembro de 2016

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Hotel Vila do Mar

Endereço: Via Costeira, 4223, Parque das Dunas, Natal-RN

Inscrições: Associados da ABESE têm duas inscrições gratuitas e 50% de desconto a partir da terceira. Para não associados, o valor da inscrição é R$ 100,00. Mais informações sobre inscrições: (11) 3294-8033 ou comercial@abese.org.br c/ Carla.

origem: http://www.fazercomunicacao.com.br/


Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'