Enviado por: sirleimadr em 22/09/2016 156 leituras

Informática Diretor do FBI reforça dica de segurança de tampar webcam

Diretor do FBI reforça dica de segurança de tampar webcam

Depois de ter sido criticado um pouco por toda a internet, James Comey veio agora sublinhar novamente a importância do gesto. 






Durante uma conferência no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, Comey lembrou a vulnerabilidade dessas câmeras e disse que ele e todos os seus colegas de trabalho escondem a webcam de uma forma ou de outra, a não ser quando o uso da câmera seja estritamente necessário. Isto mostra que as pessoas que estão por dentro do assunto, como o criador do Facebook e o diretor do FBI, sabem que essas brechas de segurança são reais e nem mesmos eles, com bastante conhecimento na matéria, arriscam em deixar a sua webcam à mercê de piratas informáticos. "Existem alguns pontos sensíveis que você deve prestar atenção, e esse é um deles", comentou Comey sobre os adesivos nas webcams. E revelou: "você entrando em qualquer prédio do governo, você verá que todos nós temos essas pequenas câmeras no topo da tela". Você faz isso para que pessoas que não possuem autoridade não te vejam. "Eu acredito que isso é uma coisa boa". Eu tenho um sistema de alarme. 

origem: http://tomartvmedia.com/2016/09/diret ... guranca-de-tampar-webcam/


Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'