Enviado por: sirleimadr em 02/01/2017 102 leituras

CFTV Maternidades e hospitais de Teresina têm monitoramento com câmeras

Maternidades e hospitais de Teresina têm monitoramento com câmeras

Câmeras de videomonitoramento funcionam nas quatro maternidades da Prefeitura de Teresina, localizadas nos bairros Promorar (zona Sul), Buenos Aires (zona Norte), Satélite (zona Leste) e Dirceu (zona Sudeste).






A colocação dos equipamentos em locais estratégicos é uma forma de garantir mais segurança para bebês, mães e também profissionais que trabalham nesses locais. Os equipamentos também funcionam nos hospitais dos bairros Buenos Aires, Satélite e Promorar.

A rotina de maternidades com grande fluxo de pacientes e a situação de vulnerabilidade dos recém-nascidos foram determinantes para a Fundação Hospitalar de Teresina (FHT) implantar esse serviço.

As câmeras estão instaladas na entrada das maternidades, recepção, corredores e outros espaços com grande circulação de pessoas desde o segundo semestre deste ano. As imagens captadas podem a qualquer momento serem utilizadas em caso de eventualidade envolvendo a segurança.

A diretora de Assistência Hospitalar da FHT, Jesus Mousinho, destaca que o projeto de videomonitoramento é essencial. “As imagens capturadas pelas câmeras são armazenadas em um servidor e poderão ser visualizadas quando necessário. Proporciona mais tranquilidade para mães, familiares e também para toda a equipe de profissionais”, diz.

A diretora de enfermagem Naila Luany Carvalho Brito, da Maternidade e Hospital do bairro Promorar, explica que existem 10 câmeras instaladas nos principais pontos de acesso e saída também da maternidade e do hospital. “ Com esses equipamentos, temos total cobertura de pontos estratégicos para monitorar principalmente os acessos de entrada e saída de diversos setores”, afirma.

origem: http://180graus.com/saude/maternidade ... monitoramento-com-cameras




Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br



Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'