Enviado por: sirleimadr em 18/05/2017 161 leituras

Lançamentos e Releases QNAP lança QIoT Suite Lite (Beta), solução de nuvem privada de IoT

 QNAP lança QIoT Suite Lite (Beta), solução de nuvem privada de IoT

Desenvolva para IoT com rapidez em apenas três passos






O QNAP NAS não só protege seus ativos digitais, mas também oferece a tecnologia QIoT para que você possa explorar possíveis oportunidades de negócios de IoT. Após o lançamento dos Containers QIoT para a criação de uma plataforma de nuvem de IoT privada, a QNAP lançou o QIoT Suite Lite, um aplicativo de desenvolvimento para IoT mais direto que oferece módulos práticos adicionais que os desenvolvedores podem adotar com facilidade, além de acelerar o desenvolvimento e os serviços.

O que é QIoT Suite Lite?

Ferramentas eficientes de desenvolvimento IoT

O QIoT Suite Lite aproveita ferramentais populares – Node-RED e Freeboard – para ajudar a criar um ambiente de IoT com facilidade. Ele suporta vários protocolos (MQTT, HTTP e CoAP) em painéis que permitem a conexão rápida de placas de desenvolvimento com vários sensores. Basta determinar o mecanismo de regras no painel no QIoT Suite Lite para iniciar aplicativos de IoT dentro de minutos. O QIoT Suite Lite também adiciona camadas de segurança MQTTS e HTTPs no protocolo para conexões de rede seguras.

Blocos para arrastar e soltar intuitivos

O QIoT Suite Lite integra o Node-RED como seu mecanismo de regras, que oferece um editor de fluxo para simplificar o desenvolvimento para IoT. A interface gráfica oferece blocos de arrastar e soltar com nós de conexão, flexibilizando a formação de um fluxo de trabalho. Todas as mensagens de processamento são visualizadas para facilitar a compreensão e o gerenciamento.

Monitore fontes de dados

Painel personalizável facilitado

O QIoT Suite Lite usa o Freeboard como exibição de painel IoT, que pode ser compartilhada via API para transmitir os dados armazenados no QNAP NAS para outros painéis como Microsoft® Power BI para análise, compartilhamento ou importação/exportação de dados. O painel personalizável oferece grandes vantagens para ajudar a monitorar informações importantes dos dispositivos de IoT conectados.

origem: https://www.qnap.com/solution/qiot-suite/pt-pt/




Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br



Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'