Enviado por: sirleimadr em 25/07/2017 79 leituras

CFTV Hospitais públicos terão catracas biométricas e câmeras de segurança

Hospitais públicos terão catracas biométricas e câmeras de segurança

Governo disse que novo sistema começará a funcionar a partir de agosto. A intenção é adotar um sistema mais rígido de segurança e controle de entrada e saída de servidores.






A partir de agosto deste ano, os hospitais públicos do Tocantins terão câmeras e catracas biométricas. A intenção é adotar um sistema mais rígido de segurança e controle de entrada e saída de servidores e usuários nas 18 unidades hospitares e ainda nos anexos da Secretaria Estadual da Saúde, segundo o governo.

 

Com o novo sistema, o Estado também pretende aumentar o controle sobre a jornada de trabalho e os plantões dos servidores, garantir mais segurança aos usuários e aos acompanhantes e uma maior fiscalização sobre a quantidade de refeições servidas.

 

Segundo o diretor administrativo do Hospital Geral de Palmas, Leonardo Toledo, o governo já iniciou a instalação das catracas e está na fase de coleta das digitais. Até o final do mês, as catracas devem estar funcionando. No maior hospital público do estado serão instaladas 180 câmeras de segurança.

 

Conforme Toledo, o controle de entrada e saída dos servidores hoje é feito por meio de uma lista de frequência. A partir do novo sistema, o controle será maior.

 

“Quando o servidor não estiver de plantão, por exemplo, não poderá ter acesso às dependências do hospital, evitando assim que o Estado pague hora extra ou plantões desnecessários. Nos casos em que o servidor for chamado, o hospital fará uma comunicação ao setor de Recursos Humanos para que o servidor seja autorizado a entrar na unidade”, disse Toledo.

origem:   http://g1.globo.com/to/tocantins/noti ... ameras-de-seguranca.ghtml




Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br



Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'