Enviado por: sirleimadr em 23/04/2018 67 leituras

Lançamentos e Releases Conheça algumas dicas para garantir um condomínio seguro

Conheça algumas dicas para garantir um condomínio seguro

A sensação de maior segurança é o que motiva boa parte da população a morar em condomínios. Uma pesquisa recente do Ibope mostra que a preocupação das pessoas com a violência e a falta de segurança no Brasil dobrou no último ano.






Sérgio Ehrlich, diretor de operações da Gocil Segurança e Serviços, explicou que para garantir um condomínio seguro é preciso montar um protocolo de segurança com as normas que devem ser seguidas por porteiros e moradores, de acordo com a estrutura de cada prédio.

O treinamento das equipes e monitoramento dos serviços, com supervisão 24 horas por dia, também estão entre as atividades essenciais. “A importância do treinamento é instruir cada funcionário sobre os procedimentos de segurança do condomínio, como o controle total de acesso: ninguém entra sem a devida autorização, não é permitido dar informações de qualquer natureza sobre assuntos do condomínio ou de proprietários a terceiros, e é terminantemente proibido comentar se este ou aquele condômino está ausente, ou em viagem”, ressaltou.

Atenção redobrada de funcionários e condôminos é essencial para evitar a ação dos bandidos

A tecnologia ajuda na segurança, como é o caso das câmeras, alarmes e grades, porém, uma das melhores maneiras para evitar essas surpresas desagradáveis é a atenção dos moradores e funcionários do prédio.

“Um exemplo clássico disso é quando o funcionário que vai colocar o lixo na rua e, por descuido, acaba deixando o portão aberto ou mesmo a falta de comunicação dos moradores à portaria quando há a contratação ou demissão de funcionários, como babás e faxineiras, ou até visita de amigos e parentes”, exemplificou.

Diante disso, estabelecer regras de segurança e comunicar a todos sobre a importância de segui-las ajuda a evitar problemas futuros. “Se os moradores respeitarem as normas, ficará mais fácil contribuir para a proteção do prédio. É importante fixar essas regras, seja enviando por e-mail ou imprimindo e colocar em diversos locais, por exemplo, no elevador, onde todos têm acesso”, conclui Ehrlich.

Origem: http://revistasegurancaeletronica.com ... tir-um-condominio-seguro/


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br