Enviado por: sirleimadr em 17/05/2018 94 leituras

Notícias em Destaque Simpósio de Segurança Pública debate LPR e reconhecimento facial para identificar criminosos

Simpósio de Segurança Pública debate LPR e reconhecimento facial para identificar criminosos

A Axis apresentou a experiência de monitoramento na divisa do Acre com a Bolívia, além do uso de tecnologias avançadas em portos e aeroportos brasileiros.






O 1º Simpósio Internacional de Segurança Pública, realizado nesta terça-feira, 15 de maio, pela regional DF da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), em Brasília, destacou tecnologias de combate ao narcotráfico, à evasão de divisas e à travessia de veículos roubados pelas fronteiras terrestres. Os temas foram apresentados pela Axis Communications, criadora da câmera IP, que compartilhou experiências que estão dando certo em diferentes regiões do País.

Paulo Santos, gerente de Soluções da Axis, apresentou as "Soluções Tecnológicas para o Combate à Criminalidade", explicando detalhes de projetos emblemáticos, como o Porto de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Paulo Santos também mostrou como as câmeras da Axis estão ajudando o Acre. Na fronteira com a Bolívia, a tecnologia está a serviço do setor de Inteligência e da estratégia dos órgãos de segurança.

"Além de falar dos projetos, montamos um estande para demonstrar essas tecnologias inovadoras”, conta Paulo Santos. “Os participantes puderam conferir a qualidade da câmera AXIS Q6155-E, com foco a laser. Essa PTZ emite um raio laser para calcular, em milissegundos, a distância até o objeto – por exemplo, um veículo em movimento no escuro. Isso garante um foco perfeito mesmo em condições desafiadoras de iluminação”.

Origem: Trópico


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br