Enviado por: sirleimadr em 30/05/2018 94 leituras

Segurança Eletrônica Metrô de Helsinque na Finlândia instala sistema Bosch Praesideo

Metrô de Helsinque na Finlândia instala sistema Bosch Praesideo

O sistema integrará os 5.580 novos alto-falantes do metrô para garantir o endereçamento público e a evacuação por voz em grande escala






O Metrô de Helsinque é a principal estação de transporte público da Finlândia, além de ser considerado o sistema metropolitano localizado mais ao extremo norte do mundo. A estação é vital no transporte de passageiros na região, pois conecta o centro de Helsinque com os subúrbios e cidades vizinhas. Todos os anos, 63 milhões de pessoas dependem do sistema ferroviário da Autoridade Regional de Transportes de Helsinque (HSL).

Com sua rede óptica, o Praesideo provou ser a solução ideal para expandir o sistema e integrar os 5.580 novos alto-falantes de Länsimetro, que estão instalados em 12 cores e 14 tipos diferentes de caixas de som para combinarem com a estética interior de última geração. Para atender as oito novas estações de metrô – que possuem um projeto arquitetônico exclusivo e com materiais de construção diferenciados –, foram necessárias medidas extras para garantir uma qualidade de áudio uniforme: utilizando os alto-falantes da Bosch, especialistas em som realizaram testes acústicos em 3D em todas as estações de forma que pudessem fornecer uma base para ajustar os controles de áudio em cada uma delas, por meio de 24 amplificadores instalados em 600 canais com potência total do amplificador de 91 kW.

Ao garantir áudio livre de interferência em todas as novas estações, independentemente das variações acústicas, o Praesideo da Bosch oferece segurança aos passageiros de acordo com as mais altas especificações, assim, o Länsimetro obteve certificação com o sistema de som padrão SFS-EM 50849, bem como normas de alarme de incêndio SFS-EN 54-16 e SFE-EN 54-24.

Interligado ao sistema de vídeovigilância, o Bosch Praesideo ainda reproduz mensagens de aviso automáticas para alertar os operadores do trem, caso algum passageiro se aproxime perigosamente dos trilhos. A construção já está em curso para a Fase Dois do Länsimetro, que irá adicionar mais sete quilômetros de trilhos – com o sistema de segurança dos passageiros fornecida inteiramente pela solução da Bosch – até o ano de 2020.

Origem: Revista Digital Security


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br