Enviado por: sirleimadr em 31/05/2018 97 leituras

Notícias em Destaque Abese passa a integrar Câmara de IoT do Ministério da Ciência (MCTIC)

Abese passa a integrar Câmara de IoT do Ministério da Ciência (MCTIC)

A Associação que acaba de anunciar a formação do Comitê de IOT integrará, a convite do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a câmara para o debate da tecnologia no País






A Internet das Coisas vem revolucionando pela combinação de dados de diversos dispositivos integrados que poderão agilizar processos, atendimentos e aumentar a segurança pública ou privada. A IoT já é pauta em debates que visam preparar o mercado para abarcar suas tecnologias habilitadoras e, nesse contexto, tanto o poder público quanto as empresas se unem para entender as novas possibilidades que se apresentam.

Na ocasião do lançamento do Comitê de IoT da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), durante a Exposec, o grupo anunciou o convite para também fazer parte da Câmara de IoT, projeto de alcance nacional do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação. Com caráter multi-setorial, a Câmara reunirá representantes do governo, setor privado, acadêmicos e sociedade civil para acompanhar e promover a Internet das Coisas no Brasil.

Como representante dos interesses do mercado e associados, além da busca por novas oportunidades de negócios, a ABESE iniciou os esforços do Comitê de IOT para identificar as relações e os interesses do segmento das empresas de segurança eletrônica com os conceitos, definições e negócios que permeiam o ecossistema IoT em plena expansão.

"Esta é mais uma conquista da Abese para a segurança eletrônica. Assim, estaremos próximos das principais decisões e atualizações referentes a utilização da IoT para encaminhar nosso setor no desenvolvimento de soluções no combate à criminalidade", explica Selma Migliori, presidente nacional da ABESE.

Origem: Tfópico Comunicação


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br