Enviado por: sirleimadr em 19/06/2018 92 leituras

Notícias em Destaque Segurança é prioridade na Copa da Rússia

Segurança é prioridade na Copa da Rússia

Policiais uniformizados estão de prontidão no início e no fim da rua de pedestres. Consta que também deve haver pessoal de segurança à paisana. É difícil avançar por entre a multidão. Nas fachadas, câmeras estão instaladas por toda parte, milhares delas com sistemas de reconhecimento facial, segundo a mídia.






As autoridades instalaram "zonas de segurança" em torno dos estádios moscovitas Luzhniki e Spartak. Policiais e postes de segurança recém-instalados ordenam o tráfego. Moradores têm passes especiais para chegar em casa. Supermercados, quiosques ou lojas de conveniência não podem vender nenhuma bebida alcoólica antes e depois de uma partida.

A polícia russa tem tolerância zero com torcedores que hostilizam e atacam a torcida adversária. Moscou quer impedir, a todo custo, pancadarias entre hooligans - como aconteceu na França e no Campeonato Europeu. Desde logo as autoridades da Rússia procuraram se coordenar com seus colegas estrangeiros. Fãs conhecidos por sua disposição à violência não receberam visto para o país.

Na Rússia, os visitantes estrangeiros precisam sempre andar com passaporte. Quem o tiver esquecido no hotel não deve esperar compreensão dos policiais. Nos estádios só é possível entrar com o Fan ID da Fifa e seu ingresso para a partida.

Especialistas em segurança nas ruas e na rede

Grande contingente de policiais, soldados, forças especiais, guardas nacionais e os assim chamados cossacos (grupos paramilitares) patrulham as sedes da Copa do Mundo. Portões de segurança foram instalados diante de estádios, áreas de torcedores e todas as entradas do metrô. Mochilas são revistadas. Visitantes têm de abrir as bolsas de máquina fotográfica. A polícia realiza blitzen ao longo das estradas de acesso a Moscou, mas também no centro da cidade, para controle de documentos e porta-malas.

Especialistas em segurança alemães, que preferem ficar anônimos, também viajaram para a Rússia. Trabalhando em conjunto com as autoridades russas, eles se disseram impressionados com os esforços de Moscou para garantir a segurança nos estádios. Os russos estão dispostos a tudo para tornar os jogos seguros, afirmam.

Origem: Terra


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br