Enviado por: sirleimadr em 25/06/2018 94 leituras

Notícias em Destaque Centro empresarial de Florianópolis realiza projeto com integração e automação de ponta a ponta

Centro empresarial de Florianópolis realiza projeto com integração e automação de ponta a ponta

O SC401 Square Corporate é o maior centro empresarial de Florianópolis e da região Sul do Brasil. O local é um polo que une inovações, tecnologias sofisticadas e sustentabilidade. O terreno onde o edifício está construído tem mais de 154.000m² e 70% de sua área foi preservada.






Conhecido como “o próximo centro” da cidade, o SC401 Square Corporate tem três torres batizadas com locais icônicos da ilha: Jurerê, Campeche e Lagoa. Os espaços de trabalho variam de 50 a 6.000 m² e o centro empresarial conta com estacionamento para aproximadamente 1.000 veículos.

Com o objetivo de oferecer um lugar onde as empresas pudessem se estabelecer, oferecendo a seus funcionários acesso a bancos, restaurantes, farmácias e lojas varejistas sem precisar deixar seu ambiente de trabalho, o projeto começou com a compra do terreno localizado na rodovia SC401, que dá nome à incorporação e conecta o centro de Florianópolis ao norte da ilha. A primeira fase das instalações começou em 2016, e o projeto completo dará lugar ao maior e mais tecnológico centro de negócios da região.

A distribuidora Delta Cable e a Smart Homes, especialista em automação residencial, foram as empresas escolhidas para criar as soluções tecnológicas necessárias para o complexo, junto com a incorporadora CFL.

“O projeto do SC401 Square Corporate em si foi enorme, não apenas em tamanho, mas também pelo fato de que é um conceito totalmente novo. Por isso, a CFL precisou de parcerias especializadas, especialmente na área de tecnologia”, afirmou Ricardo Saldanha, Diretor da CFL.

Além da implementação de tecnologias mais avançadas, o projeto deveria incluir a primeira instalação do C•CURE BMS na América Latina.

A solução C•CURE BMS da Software House, uma marca da Johnson Controls, foi escolhida para automatizar todos os sistemas instalados no complexo. Como sistema de gestão de edifícios, a solução oferece controle em tempo real dos periféricos, como controle dos sistemas hidráulicos e de esgoto, prevenção de incêndios, controle de acesso, controle de elevadores e distribuição de eletricidade.

“O maior desafio deste projeto foi pegar a nova tecnologia, criar conhecimento e colocar tudo em prática com diversos novos conceitos”, afirmou Guilherme Angeloni, diretor de Engenharia da Smart Homes.

Além do C•CURE 9000 e do C•CURE BMS, diversos outros sistemas também foram instalados e integrados. Entre eles, o sistema Simplex de detecção de incêndios, mais de 160 câmeras, produtos de rede Edge-Core, NVRs, catracas e mais de 90 leitoras de cartões.

A integração e automação integral dos edifícios estão presentes em todas as áreas comuns do complexo e cada empresa que se instale no centro poderá adicionar esses recursos a seus próprios escritórios.

Origem: Revista Segurança Eletrônica


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br