Enviado por: sirleimadr em 09/07/2018 35 leituras

Tecnologia Khronos ganha prêmio por unir segurança e inteligência em Florianópolis

Khronos ganha prêmio por unir segurança e inteligência em Florianópolis

Com uma tecnologia que permite o compartilhamento de imagens de segurança por vizinhos, o Grupo Khronos recebeu o prêmio “Soluções Inovadoras para Cidades Inteligentes — Soluções que tornem as cidades mais humanas e inteligentes”, durante o Congresso de Prefeitos — cidades para pessoas, soluções para municípios, realizado pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM entre 11 e 14 de junho, em Florianópolis (SC).






A tecnologia usada pela empresa de segurança é desenvolvida pela Camerite e une inteligência artificial e software em nuvem. Ela permite que moradores de uma mesma rua criem uma comunidade e compartilhem entre si as imagens públicas de suas câmeras particulares. Hoje, milhares de pessoas já contam com a solução na capital catarinense.

A tecnologia permite a ampliação das áreas monitoradas nas cidades sem aumentar os custos significativamente para o município e seus moradores. Com 34 anos de experiência no setor de segurança, a Khronos investe na tecnologia para aprimorar seus processos, oferecer melhores soluções para seus clientes e tornar as cidades mais inteligentes. Sionésio Corrêa de Souza, Presidente da Khronos ressalta que “a cooperação entre a Polícia Militar, a Khronos e a sociedade são o grande diferencial desta tecnologia”.

O projeto Khronos ao Vivo em parceria com a Camerite, que desenvolve o software de monitoramento, permite que os usuários assistam às imagens 24h, ao vivo, tenham acesso à uma linha do tempo, identifiquem pessoas, carros e situações de risco e ainda consigam compartilhar as imagens com agentes de segurança e com vizinhos. Além disso, os cadastrados na plataforma formam uma rede por meio de um aplicativo que possibilita o disparo de alertas e a troca de mensagens. Cristian Aquino, CEO da Camerite, ressalta que por mais que as casas estejam protegidas, o perigo geralmente vem da rua. “Junto com nossos parceiros queremos aumentar as áreas públicas monitoradas e incentivar a colaboração entre vizinhos a favor da segurança dos bairros e das cidades”, destaca Cristian.

Origem: Revista Digital Security


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br