Enviado por: sirleimadr em 12/07/2018 38 leituras

Lançamentos e Releases Amazon registra sistema antifurto para drones de entrega; entenda

Amazon registra sistema antifurto para drones de entrega; entenda

O abatimento e roubo de drones é uma preocupação constantemente levantada sempre que surgem notícias sobre novos testes de delivery com as aeronaves. No entanto, a Amazon obteve uma patente que pretende diminuir os riscos de os veículos aéreos não tripulados (VANT) serem sequestrados por bandidos. Para isso, a empresa pretende reforçar a segurança da comunicação dos equipamentos.






De acordo com a publicação do Digital Trends, a Amazon menciona em sua patente que espera que “à medida que o uso de drones continue crescendo, o mesmo deve ocorrer com a possibilidade de ações hostis”. A empresa cita como exemplo desses perigos o roubo das aeronaves, das mercadorias que estas carregam ou simplesmente impedir o funcionamento do sistema, fazendo com que os VANTs sejam operados de forma insegura.

Origem: Olhar Digital


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br