Enviado por: sirleimadr em 01/08/2018 120 leituras

Notícias em Destaque Inovações tecnológicas na área de segurança eletrônica abrem portas para o mercado de revendas

Inovações tecnológicas na área de segurança eletrônica abrem portas para o mercado de revendas

A busca por soluções tecnológicas, que proporcionem mais proteção pessoal e patrimonial, aparece frente a um segmento que, mesmo com a crise econômica, apresenta resultados surpreendentes. Em 2018, segundo estimativa da Associação Brasileira de Segurança Eletrônica (ABESE), espera-se que o mercado receba investimentos na casa dos R$64 bilhões.






E quem lucra com isso? A própria população. Além de poderem contar com um segmento que busca se reinventar para estar à frente dos concorrentes, também existe espaço para a revenda: seja através de pessoas que buscam uma recolocação no mercado, ou de empresas que pretendem aumentar seu mix de produtos e serviços para atender melhor os clientes cada vez mais exigentes.

Quem tem os destaques sobre o novo modelo de negócio é Leonardo Tanus, Diretor da Zelo, uma fabricante que vem se destacando no cenário pela produção do Zelo Smart Gate. O portão inteligente, como chamam, é um dispositivo que possui uma tela super-resistente, composta de um material híbrido de Kevlar ou Fibra de vidro, revestido com PTFE, capaz de abrir e fechar em menos de um segundo, com o objetivo de impedir que ladrões “peguem carona” na abertura e fechamento das lentas portas de garagem.

Segundo Leonardo, “Os equipamentos e tecnologias ficam ultrapassados e novas necessidades surgem. Temos que inventar e inovar para nos manter atualizados”. Para ele, o modelo de negócio a partir de revendedores e parcerias é uma estratégia que só tem a somar, tanto para a empresa quanto para os que almejam construir um futuro no segmento.

Segundo pesquisas mercadológicas sobre a evolução do setor frente aos demais, e levando em consideração os benefícios que a atuação no mercado de segurança e tecnologia pode trazer, o investimento compensa, pois trata-se de um contexto que une a insatisfação generalizada das pessoas com a segurança pública e a descrença em métodos de vigilância tradicionais. Neste contexto, investimentos em soluções preventivas de segurança como o Zelo Smart Gate são vistos com bons olhos, uma vez que significam mais proteção para a população que hoje, em sua grande maioria, contam apenas com as passivas câmeras de vigilância que apenas assistem os assaltos e outros crimes serem cometidos.

E se engana quem pensa que investir em revendas é um passo arriscado. Atualmente, existem dezenas de blogs e espaços na internet especializados em dar dicas de como fazer o seu negócio girar com total controle do profissional, trabalhando conceitos como fidelização, base de prospects, metas e estratégias. A questão primordial é, portanto, escolher aquele mercado com o qual a pessoa mais se interessa e que esteja se desenvolvendo bem, do ponto de vista de interesse público e de crescimento econômico.

Origem: Revista Exame


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br