Enviado por: sirleimadr em 09/08/2018 53 leituras

Lançamentos e Releases Dahua Technology contrata novo executivo especialista em videomonitoramento aéreo

Dahua Technology contrata novo executivo especialista em videomonitoramento aéreo

Antes mesmo dos Drones virarem uma febre de mercado e solução para diversos setores, Eduardo Russo participou do desenvolvimento tecnológico dos drones em 2008. Piloto de avião e apaixonado por tecnologia, o novo Executivo Especialista em Videomonitoramento Aéreo da Dahua Technology, entrará com a missão de mostrar ao mercado as múltiplas funcionalidades do drone industrial da companhia. Entenda este movimento de mercado.






Com 10 anos de experiência no desenvolvimento de Drones, o executivo iniciará uma gerência de produto bastante técnica e focada nas soluções verticais de vídeo monitoramento aéreo. O profissional foi um dos pioneiros a aplicar os conhecimentos aeronáuticos em integração com as novas tecnologias de sensores, algoritmos e navegação GPS com um robô voador – que mais tarde viria a se chamar Drone.

Como primeiros desafios a serem superados, Eduardo Russo, aponta a necessidade de formação e especialização do mercado para saber diferenciar e reconhecer as especificidades do drone industrial. “É preciso mostrar ao mercado a diferença entre os drones industriais da Dahua Technology e os drones projetados para o mercado de foto e vídeo e posteriormente adaptados para fins específicos. Já os drones industriais, colocam em primeiro plano o monitoramento aéreo para segurança patrimonial onde a robusta plataforma de voo Dahua Technology carrega uma câmera de segurança com tecnologia PTZ e capacidade de zoom óptico de até 30X, ainda trazendo a vantagem de transmitir todas as imagens para um centro de controle de segurança de maneira 100% segura com dados criptografados”, explica.

Com alto nível de especialização, Russo já viajou o mundo prestando consultoria técnica para o setor de pesquisa e desenvolvimento de grandes empresas que ingressaram no desenvolvimento dos Drones. Morou em Hong Kong e Shenzhen, na China, e trabalhou no desenvolvimento da tecnologia em outros projetos internacionais.

Na Dahua Technology, o seu objetivo será a aplicação da solução de videomonitoramento aéreo para simplificar desafios de operação: “Levaremos ao mercado uma solução pronta e sem necessidade de complexos níveis de especialização do operador que poderá usar presets de rondas automáticas, bem como inspecionar e monitorar equipamentos sempre sob o mesmo ponto de vista em dias diferentes”, conta.

Com capacidade de 30x de zoom, tecnologia Starlight e outras opções de câmera e sensores , os drones industriais da Dahua Technology possibilitam camuflar o serviço de vigilância, que pode ser realizado a uma longa distância do local de interesse, assim como uma ferramenta para a inspeção preventiva de segurança e operacionalidade em equipamentos – que podem estar longe da unidade fabril. Geralmente instaladas em regiões altas e de difícil acesso, as instalações industriais podem ser acessadas com o drone em questão de minutos e sem envolvimento de vidas humanas, sem riscos e muito mais simplificadas.

Origem: Revista Digital Security


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br