Enviado por: sirleimadr em 18/09/2018 50 leituras

Notícias em Destaque Ministérios unem-se para criar Escola Nacional de Segurança Pública

Ministérios unem-se para criar Escola Nacional de Segurança Pública

Inédito no Brasil, o estabelecimento deverá oferecer cursos de graduação, pós-graduação e doutorado






Uma parceria entre os ministérios da Segurança Pública e da Educação deverá possibilitar a criação de uma escola de formação de especialistas em segurança pública. Inédito no Brasil, o estabelecimento deverá oferecer cursos de graduação, pós-graduação e doutorado.

Segundo o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, vários países mundo afora já contam com uma escola nacional para formar policiais, seguranças, técnicos e gestores em segurança, a partir de um currículo nacional. De acordo com Jungmann, a intenção é que a futura Escola Nacional de Segurança Pública e Inteligência seja de “classe mundial e eleve a produtividade, a competência e a capacidade” das polícias brasileiras.

A assinatura prevê, pelas duas pastas, um protocolo de intenções para implementação de um projeto de ampliação do ensino em unidades prisionais de todo o país. “Esperamos encontrar, nos próximos dias, uma solução técnica, o melhor modelo jurídico: se essa escola será uma autarquia, uma organização social, uma parceria temporária com alguma instituição já existente”, afirmou o ministro da Educação, Rossieli Soares, que pretende colocar a estrutura do Ministério da Educação à disposição da estruturação de uma rede acadêmica.

Origem: Reed Alcantara


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br