Enviado por: sirleimadr em 09/10/2018 60 leituras

Segurança Pública Oktoberfest 2018 terá reforço na segurança com câmeras em fardas de PMs e drones

Oktoberfest 2018 terá reforço na segurança com câmeras em fardas de PMs e drones

Polícia Militar anunciou plano de ação para a festa em Blumenau. Evento vai de 3 a 21 de outubro e tem expectativa de público de até 500 pessoas.






A Polícia Militar anunciou  que a segurança do evento terá policiais com câmeras individuais, drones para monitorar desfiles e reforço no policiamento.

A festa será de 3 a 21 de outubro e tem expectativa de público de até 500 mil pessoas. Ao menos 10 drones vão monitorar os desfiles, a área aberta da festa e os arredores da Vila Germânica.

Conforme a PM, foram adquiridas 1,9 mil câmeras individuais, que ficarão presas às fardas dos policiais. A corporação chamou a iniciativa de Operação PM Techno.

A prefeitura de Blumenau instalou 64 câmeras no parque e uma especial com alcance de 360 graus, com zoom de 30 metros. A aposta da PM é captar todos os movimentos durante o evento, até com reconhecimento facial, para facilitar a identificação de ocorrências.

Durante a Oktoberfest, o policiamento também terá o reforço de agentes de outras regiões do estado. Nos fins de semana, serão 130 policiais e 40 nos dias com menos movimento.

Os drones terão as imagens monitoradas por um celular, ao lado do controle do equipamento, e serão enviadas para uma central de monitoramento da festa. Nos desfiles, os drones vão filmar todos os pontos da Rua XV de Novembro. A ideia é que, co isso, qualquer ocorrência possa ser atendida em poucos minutos.

Origem: G1


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br