Enviado por: sirleimadr em 11/10/2018 59 leituras

Tecnologia Sistema de reconhecimento facial em estádios uruguaios ganha prêmio

Sistema de reconhecimento facial em estádios uruguaios ganha prêmio

Os estádios uruguaios Grand Parque Central, Campeón del Siglo e Centenário, de Nacional, Peñarol e Seleção Uruguaia, respectivamente, agora contam com uma tecnologia que identifica e proíbe o acesso de torcedores violentos a partidas de futebol. A solução de videomonitoramento com reconhecimento facial identifica até 25 rostos por segundo nos pontos de acesso aos três estádios.






O projeto, com câmeras da Axis Communications, recebeu o prêmio 2018 da Associação Latinoamericana de Segurança (ALAS) na categoria de projeto mais inovador do setor privado. O projeto foi selecionado entre 23 outros concorrentes da mesma categoria. Ao todo, foram 49 propostas recebidas pelo concurso.

A tecnologia permite um monitoramento eficiente do que acontece nos diferentes setores do estádio. As câmeras, somadas ao software Herta Security, detectam qualquer pessoa registrada como perigosa graças a uma lista unificada entre a Associação de Futebol do Uruguai, o Ministério de Interior e os próprios clubes. Na mesma hora, um agente de segurança recebe alertas automáticos.

A Associação Latinoamericana de Segurança é a principal organização que reúne as empresas do setor de segurança na América Latina, apoiada por fabricantes, distribuidores, usuários finais, integradores e prestadores de serviços com mais de 20 anos de experiência no mercado.

Origem: ABC da Comunicação


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br