Enviado por: sirleimadr em 15/10/2018 97 leituras

Notícias em Destaque PELA PRIMEIRA VEZ, JOÃO PESSOA RECEBE O SIMPÓSIO ABESE

 PELA PRIMEIRA VEZ, JOÃO PESSOA RECEBE O SIMPÓSIO ABESE

Aconteceu, no último dia 09 de outubro, mais uma edição do Simpósio Regional da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança. Pela primeira vez, a ABESE esteve em João Pessoa, capital da Paraíba, com o evento que roda o país durante todo o ano.






Selma Migliori, presidente da Abese, abriu o evento e falou sobre as evoluções tecnológicas que auxiliam no combate e prevenção da criminalidade. A presidente da ABESE citou a queda nos números de violência no Estado, apesar de recentes problemas na capital.

 Denis Soares dos Santos secretário municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Capitão Cláudio Bittencourt, representando a Polícia Militar e o comandante da Guarda Civil Municipal, José Severino de Figueiredo, estiveram presentes no evento.

 Mesmo com as ocorrências recentes na capital e os problemas com a violência urbana, nos últimos sete anos o número de mortes violentas intencionais diminuiu em 20%. Além disso, a Paraíba será o primeiro Estado do Brasil a testar um sistema de monitoramento para presidiários. O que promete ser uma alternativa mais barata, discreta e eficiente para a tornozeleira eletrônica.

“A iniciativa na Paraíba é um indicativo do momento de disruptura da segurança eletrônica. A integração de diversas tecnologias habilitadoras com conectividade e inteligência é a marca do IOT. Essa evolução vai levar a segurança eletrônica a um novo nível no combate e prevenção à criminalidade”, afirma Selma.

 O Simpósio contou com a exposição de produtos de algumas das principais empresas do mercado e palestras sobre controle de acesso, portaria remota, impactos da reforma trabalhista e mais. "Segurança pública é hoje a principal pauta do país, definida como prioridade pelo presidente Michel Temer. Portanto, no combate à criminalidade, é fundamental disseminar conhecimento sobre segurança eletrônica e fomentar negócios", diz Selma.

Origem: ABESE


Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: 'Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.'

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br