A integração protegerá ainda mais as implantações da AWS com analytics de segurança em nuvem

A Palo Alto Networks, especialista mundial em segurança cibernética, anunciou a integração do RedLock e do VM-Series ao AWS Security Hub, um novo serviço de segurança da Amazon Web Services.

A Palo Alto Networks ajuda organizações a mover com confiança suas aplicações e dados para a AWS com tecnologias de proteção baseadas em API (sigla em inglês para Interface de Programação de Aplicativos) e em linha, que trabalham juntas para minimizar o risco de perda de dados e interrupção de negócios. Com base nos recursos de segurança nativos da AWS, essas tecnologias de proteção se integram ao ciclo de vida de desenvolvimento de aplicações em nuvem, tornando a segurança em cloud confiável para as equipes de desenvolvimento, segurança e compliance.

O AWS Security Hub foi projetado para fornecer aos usuários uma visão abrangente de alertas de segurança e status de compliance de alta prioridade, agregando, organizando e priorizando alertas ou descobertas de vários serviços da AWS, como o Amazon GuardDuty, o Amazon Inspector e o Amazon Macie, bem como de outras ofertas de segurança do APN (AWS Partner Network). Os resultados são então resumidos visualmente em painéis integrados com gráficos e tabelas relevantes. Nossos clientes em comum podem usar esses esforços de colaboração para ajudar a verificar se as suas aplicações e dados estão seguros.

Integração RedLock: RedLock da Palo Alto Networks protege ainda mais as implantações da AWS com analytics de segurança em nuvem, detecção avançada de ameaças e monitoramento de compliance.

Integração VM-Series: O firewall de próxima geração VM-Series complementa os grupos de segurança da AWS, primeiro reduzindo a superfície de ataque por meio de políticas de controle de aplicações e, em seguida, evitando ameaças e exfiltração de dados no tráfego permitido.

“As integrações de produtos da Palo Alto Networks ajudam os clientes a verificar se usuários, aplicações e dados estão seguros através de um único painel. A integração RedLock permite que os clientes monitorem ameaças avançadas devido a erros comuns de configuração da nuvem, credenciais roubadas e atividades de rede e usuários mal-intencionados, enquanto a integração VM-Series automatiza políticas para bloquear atividades maliciosas”, disse Varun Badhwar, vice-presidente sênior de Produtos e Engenharia para Segurança de Nuvem Pública da Palo Alto Networks. “Com mais empresas migrando para a nuvem, é essencial que os dados de alerta que eles recebem forneçam elementos para combater com sucesso ataques cibernéticos”.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Comentários