Dentre as 272 câmeras de videomonitoramento da PM, 30 já possuem software inteligente, que permite alertar o policial quando algo fora do esperado acontece uma pessoa em cima de um telhado, por exemplo.
Outra novidade é o de Águia’, equipamento que pode ser acoplado em três helicópteros já adaptados e que permite capturar, gravar e retransmitir, em tempo real, imagens para todo os è computadores da PM no Estado. É uma espécie de patrulhamento virtual, muito útil em eventos com grande concentração e que funcionará em pleno vapor na Copa do Mundo”, disse o tenente Tiago Biagi, responsável pelo controle do sistema.No Centro de Operações Policiais (Copom), cada policial é responsável por nove das 270 câmeras fixas. “O PM não é um assistente de vídeo, é um patrulheiro através dessas imagens’ disse o major Marcel Soffner, porta-voz da PM. As câmeras têm zoom de até três quilômetros.
 
(Jornal Metrô News, Cidade/SP – 03/03/2011)  
 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 
Comentários