Fabricante apresentou quatro novos modelos entre ultrabook, notebook gamer e Chromebook com processador AMD

Acer aproveitou a CES 2019 para apresentar novos notebooks para diferentes perfis de uso. A versão de 2018 do Swift 7 é perfeita para quem procura por um ultrabook leves. Já os Predator Triton 500 e 900 são notebooks gamer com placas GeForce RTX 2080 da Nvidia. Outra novidade é o Chromebook 315, primeiro da marca e que faz a estreia dos processadores AMD no família com Chrome OS.

Acer Swift 7

O novo Acer Swift 7 chama atenção pelo design ultrafino e pelo uso de ligas de magnésio e lítio, que permitem um modelo com peso de apenas 890 gramas. A tela sensível ao toque continua com 14 polegadas e resolução Full HD, mas agora tem bordas ainda mais reduzidas e um aproveitamento de 92% da área.

O novo Swift 7 roda com processadores Core i7 8500Y, um chip dual-core de 1,5 GHz e que faz parte da série Y, a mais modesta das CPUs para notebooks da Intel. O novo portátil conta com opções de 8 GB ou 16 GB de memória RAM DDR3 e o armazenamento fica por conta de SSDs de 256 GB ou 512 GB.

Acer Chromebook 315

Um dos primeiros Chromebooks no mercado com o novo processador AMD, o 315 da Acer é um laptop com ChromeOS e tela de 15,6 polegadas. O produto estará disponível em versões com o AMD A6 9220C ou com o A4 9120C, até então, as únicas duas APUs da marca disponíveis para os Chromebooks.

O ficha técnica do dispositivo inclui memória RAM de 8 GB e 32 GB de espaço para arquivos em uma unidade eMMC, que ;e soldada à placa e não pode ser expandida. A fabricante promete até 10 horas de bateria.

O Chromebook 315 tem tela Full HD com tecnologia IPS e poderá ser encontrado em versões com ou sem suporte a interações por toque. Considerando a compatibilidade do Chrome OS com aplicativos Android, a ideia de investir na versão touch do laptop pode ser interessante para quem pretende usar apps de celular no computador.

Novos Predator Triton 500 e Predator Triton 900

A Acer também aproveitou a CES 2019 para revelar os novos Predator Triton 500 e 900, direcionados ao público gamer. O Triton 900 é o maior dos dois notebooks, com tela de 17 polegadas e resolução 4K, enquanto o Triton 500 tem display Full HD de 15,6 polegadas. Além disso, eles diferem em relação ao acabamento, já que o modelo menor tem corpo todo em metal, enquanto o maior usa plástico em sua contrução.

A tela 4K do Triton 900 representa alta demanda gráfica em games e isso explica a adoção da placa de vídeo GeForce RTX 2080. A ficha técnica do laptop ainda inclui processadores Core i7 de oitava geração da Intel e armazenamento via SSDs com interface NVMe.

Já o Triton 500 chama atenção pela promessa de design mais fino e portátil, com peso de 1,9 kg, o que é pouco para um notebook gamer. Equipado com os mesmos processadores Intel da série H de oitava geração, o modelo vem a RTX 2080 MaxQ da Nvidia, uma versão menos poderosa da placa gráfica, ideal para evitar superaquecimento e não comprometer a bateria.

Além disso, os dois notebooks oferecem tecnologia AeroBlade de refrigeração. Por enquanto, não há informações sobre preço e lançamento no Brasil.

Origem: Techtudo

Marcelo Peres

[email protected]

GuiadoCFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para [email protected]

Comentários