Pesquisa da Dell Technologies revela que os mercados emergentes são os mais maduros digitalmente

A Intelbras lançou o Kit conexão sem fio para CFTV IP APC 5A-15 no mercado brasileiro. A solução integra equipamentos pré-configurados que criam uma conexão sem fio a distância para a transferência de imagem, apenas ligando os equipamentos na tomada. A praticidade do produto quebra o estigma da complexidade nas instalações de sistemas de segurança profissionais.

A novidade vem para completar a linha de rádios IP outdoor da Intelbras, que possui produtos ideais para sistemas de segurança nos quais a passagem de cabos é um problema, como em elevadores, grandes áreas externas, praças, fazendas, etc.

Além disso, a robustez e versatilidade dos equipamentos promete potencializar a aplicação para Smart Cities, Indústria 4.0, portos e aeroportos, além de se adequar perfeitamente para necessidades do agronegócio. Um perfeito exemplo para a aplicação de Smart Cities é o monitoramento de espaços públicos, como ruas e praças, pois geralmente são locais distantes das centrais de monitoramento e tornam difícil e caro o acesso por cabos. Até mesmo em curtas distâncias o rádio pode ser vantajoso, como nos casos em que é necessário atravessar uma rodovia, e o cabeamento se tornaria inviável.

Segundo a Intelbras, a utilização de rádio para esse fim tem várias vantagens, como a redução da necessidade de cabos e os custos com instalação, e a garantia de qualidade de imagem em altíssima definição para conexões a quilômetros de distância.

A alta velocidade de transmissão de dados ainda permite o suporte de diversas câmeras IP simultaneamente. Para quem se preocupa com a segurança, pode ficar tranquilo, pois a solução oferece alta proteção de dados, já que blinda os sistemas contra ataques externos: a conexão wireless dos rádios IP é protegida por criptografia, impedindo o acesso aos dados, tornando a solução perfeita para cidades digitais.

O Kit conexão sem fio para CFTV IP é composto por duas unidades do compacto rádio APC 5A-15. Um dos diferenciais diferencial do novo Kit, entretanto, é a praticidade, já que os equipamentos que compõem a solução são pé-configurados de fábrica, dispensando que o instalador tenha conhecimentos avançados em redes, o que torna a tecnologia mais acessível.

Origem: IP News

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Comentários