Todas as escolas da rede municipal de Barueri já possuem câmeras externas, e 59 delas contam com câmeras internas de vídeomonitoramento. Agora todas as unidades receberão novos equipamentos

“Escola Mais Segura” é a nova ação permanente criada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, que, a partir de agora, passa a integrar a rotina da Guarda Civil.
A ação abrange as 110 escolas da rede municipal, oferecendo um ambiente mais protegido. “Montamos uma sala de vídeomonitoramento destinada exclusivamente às escolas, com uma equipe de acompanhamento 24h em tempo real”, explica Regina Mesquita, secretária da pasta.
Todas as escolas da rede municipal de Barueri já possuem câmeras externas, e 59 delas contam com câmeras internas de vídeomonitoramento. Agora, com a nova ação, todas as unidades receberão novos equipamentos, dentro e fora da escola.
As equipes de ronda escolar passam a receber reforços das viaturas setoriais, aumentando ainda mais a segurança dos pais e alunos nos entornos das unidades durante os períodos de entrada e saída de aula.
Além das novas câmeras e do aumento no número de viaturas nas ruas, todas as unidades receberão diariamente a visita surpresa de guardas municipais que farão um passeio pelo ambiente escolar com o objetivo de proteger e aumentar a proximidade com os professores e alunos. A Guarda Municipal se torna mais presente e humanitária com a nova ação.

Origem: Correio Paulista

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Comentários