Melhorias no aplicativo baseado em nuvem permitem que os socorristas tenham olhos em uma cena em segundos

No momento em que uma chamada 9-1-1 é recebida, o fluxo de dados começa: informações sobre o incidente do chamador, notas do expedidor, localização dos socorristas, registros históricos, dados do sensor e muito mais. Para reunir e dar sentido a múltiplas fontes de dados, a Motorola Solutions anunciou hoje melhorias no CommandCentral Aware, seu aplicativo de consciência situacional que fornece uma visão coesa de um incidente à medida que ele se desdobra.

O CommandCentral Aware agora oferece melhorias em Mapeamento, com todos os dados baseados em localização, incluindo informações de incidentes de sistemas de despacho assistido por computador (CAD), em uma única exibição de mapa. Com base na tecnologia de ponta do Esri (Instituto de Pesquisa de Sistemas Ambientais), essa imagem operacional comum pode ser acessada em qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Funções de vídeo e análise permitem o acesso em tempo real a feeds de vídeo perto de um incidente, e uma análise de reconhecimento de vídeo e placa de identificação, atraindo atenção do usuário para o conteúdo de vídeo principal. Além disso, o CommandCentral Aware é integrado ao CommandCentral Vault para a gestão de unidades digitais, simplificando o processo de armazenamento de vídeo relevante.

Já sensores e alertas fornecem ao centro de comando a localização e o status em tempo real dos socorristas, incluindo alertas de armas traçadas, “homem abatido”, tiros disparados, colete perfurado e impacto no veículo.

“O CommandCentral Aware permite que as agências de segurança pública atentem para uma cena em segundos e forneçam informações críticas e acionáveis, ajudando a melhorar a segurança tanto dos cidadãos quanto dos socorristas”, explica Andrew Sinclair, vice-presidente corporativo e gerente geral da Motorola Solutions Software Enterprise. “As agências de segurança pública podem adaptar o software às suas necessidades, implantá-lo rapidamente por meio da nuvem e aproveitar a segurança aprimorada e as atualizações contínuas.”

O CommandCentral Aware faz parte do abrangente pacote de software CommandCentral da Motorola Solutions e está disponível agora na América do Norte.

Origem: Revissta Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Comentários