Novas câmeras de rede destacam a parceria entre a Sony e a Bosch, que aproveitam as habilidades complementares das duas empresas em tecnologias digitais

Apresentada pela primeira vez na ISC West, feira de segurança eletrônica realizada em Las Vegas (EUA) entre 9 e 11 de abril, uma série de novas câmeras de rede destaca a parceria entre a Sony e a Bosch, que aproveita as habilidades complementares das duas empresas em tecnologias digitais para detecção e processamento de imagens.

O principal produto da Sony é a Câmera de Rede de Dome Ajustável Multi-Sensor SNC-WL862. Ideal para monitoramento de vídeo de alta qualidade em ambientes corporativos e espaços públicos, este modelo captura imagens cheias de detalhes com uma resolução total de 20 megapixels por meio de quatro sensores de imagem CMOS independentes, com cinco megapixels e lentes varifocais. Isso permite visualizar simultaneamente quatro diferentes regiões de interesse, simplificando a instalação e reduzindo os custos, além de reduzir o número total de câmeras. Oferecendo cobertura de vídeo de 360 ° a partir de uma câmera com um único endereço IP, a SNC-WL862 é blindada com um robusto gabinete IP66 e IK10 para suportar chuva, poeira e vandalismo.

Além disso, seis novas câmeras de minidome da série EMX atendem à demanda do cliente por imagens estáveis e suaves e análises inteligentes a um preço atraente. Dentro dos modelos SNC-EMX30, o sensor CMOS Exmor da Sony captura vídeo Full HD a 30fps. Os modelos SNC-EMX50 aprimoram a qualidade e a sensibilidade ainda mais com um sensor CMOS R Exmor de cinco megapixels. Câmeras com um sufixo “R” no nome do modelo incluem um iluminador infravermelho integral (IR), fornecendo imagens em P/B nítidas em condições de escuridão total.

O Essential Video Analytics on-board traz inteligência extra para aplicativos de segurança, combinando imagens de alta resolução com metadados associados que são mais úteis para os usuários. A segurança de rede também é um foco importante, com o Trusted Platform Module da câmera e as mais recentes medidas de criptografia/autenticação protegendo contra ataques maliciosos.

Em comum com a câmera multisensor, todos os modelos da série EMX possuem tecnologia de faixa dinâmica ampla integrada para garantir imagens uniformemente expostas, mesmo em cenas de alto contraste com realces brilhantes e detalhes de sombras.

As técnicas de fluxo inteligente e Redução Inteligente de Ruído Dinâmico, combinadas com o eficiente codec H.265, reduzem os requisitos de largura de banda em até 80% e economizam armazenamento, mantendo alto desempenho de vídeo. A gravação de borda no cartão microSD removível garante confiabilidade superior em caso de interrupções de rede, enquanto a conformidade com os Perfis ONVIF S, G e T facilita a interoperabilidade com outros sistemas de vídeo em rede.

Complementando o portfólio, a nova SNC HMX72 é uma versão robusta de câmera hemisférica de 360 °, ideal para ambientes externos como estações ferroviárias, campi e áreas para pedestres.

A qualidade e fiabilidade de todas as câmaras de segurança de vídeo da Sony são apoiadas por uma garantia de 3 anos com opções de extensão sem complicações da Bosch. Parceiros de segurança de vídeo registrados podem acessar benefícios adicionais, incluindo um esquema de troca avançada.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Comentários