Notebook será lançado somente em 2020 e ainda não tem hardware definido; saiba mais sobre o produto

Lenovo anunciou seu primeiro notebook dobrável nesta terça-feira (14), durante conferência na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O modelo vai integrar a família ThinkPad X1, voltada para produtos premium. O aparelho apresentado à imprensa é um protótipo e ainda vai passar por testes e ajustes antes do seu lançamento, previsto para 2020. Até o momento, não há previsão de preço para o dispositivo.

Segundo a fabricante, o portátil vai chegar com uma tela de 13,3 polegadas e tecnologia OLED, que costuma ser mais nítida e ter melhor contraste. O display deve oferecer 2K de resolução e será desenvolvido em em parceria com a LG. Na prática, o painel deve responder da mesma forma que um celular dobrável, como o Galaxy Fold, daSamsung, por exemplo.

Como o modelo ainda é um protótipo, a Lenovo não apresentou configurações de hardware como memória, processador ou chip gráfico que devem equipar o laptop. Entretanto, segundo a apuração do Engadget, o notebook terá chipset da Intel e sistema operacional Windows 10.

A apresentação da empresa e o site oficial do produto focam em demonstrar como o ThinkPad X1 pode ser útil no dia a dia do usuário. Como se trata de uma tela flexível, a marca entende que o consumidor poderá usá-lo na cama, durante o café da manhã e até no transporte público. Nesse cenário ideal, ao chegar no escritório, seria possível também conectá-lo ao monitor, teclado e mouse para criar uma estação de trabalho.

De acordo com o Engadget, que teve acesso ao produto, a conexão com teclado e mouse se dá por Bluetooth, mas o dispositivo também pode oferecer entradas USB tipo A, mais “tradicional”, e C. A Lenovo também indica que o notebook sairá de fábrica com uma caneta stylus, permitindo ao usuário fazer anotações na tela como se tivesse segurando um caderno ou algo do tipo.

Origem: Tech Tudo

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Comentários