Panoramizador caseiro

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15652
    sys0p
    Participante

    Olá, alguém tem ai um projeto de panoramizador caseiro externo? pode compartilhar? Quero para colocar em uma câmera IR para uso externo. Sei que tem prontos a preços acessiveis, mas o que “mata” a compra é o sedex, chega quase a ser o preço do panoramizador. E outro detalhe, só achei pan externo com giro de 90º, queria com giro de 340º. Achei um bom no ML mas é uso interno somente, até pensei em comprar ele e fazer algo para poder usar na rua, segue ai o link do mesmo. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205559680-mini-panoramizador-pan-340-110v-ou-220v-p-mini-cmera-_JM#questionText – pensei em fazer um com servo de parabólica, mas acho que não vai ter força para girar a cam. Se alguém tiver alguma idéia ai, ajuda. Obrigado.

    #37650
    viniciusex
    Participante

    Eu sugiro comprar este produto do link e testar.
    Pelo preço, vale até abrir o equipamento para tentar modificar a rotação.
    Caso ele use um servo, você pode remover as travas e o potenciômetro para ele dar o giro de 360 graus completos.
    Acredito que se você usar o produto dentro de um dome, não terá problema, neste caso, terá que usar uma câmera bem pequena.

    #37654
    sys0p
    Participante

    Olá Vinicuis, pois é to bem a fim de comprar ele e tentar uma modificação mesmo, valeu a ajuda ai, depois post o resultado aqui, abraços.

    #37655
    Sandro.
    Participante

    Amigo, será que vale a pena tentar economizar R$ 25,00 ou R$ 30,00 reais ?

    #38912
    sys0p
    Participante

    Olá, voltei… sou um pouco teimoso, por isso não me dei por vencido. Fuçando em um ferro velho, achei uma caixa de redução em um fogão velho, que serve para girar os espetos no forno a gás do fogão. Bem reduzida, portando forte. Tive que trocar o motor, pois o motor que veio nele era AC 220V, coloquei um motor DC 12V. Com o motor DC, posso colocar a alimentação no mesmo cabo da câmera (cabo de rede) que não vai gerar ruido na imagem e por ser DC posso controlar para que lado eu quero que gire. Gostei dessa caixa de redução, pois as engrenagens são de metal, vai ser meio dificil gastar elas… heheheheh Segue as fotos que são quase auto explicativas.

    #38915
    Sbrana
    Participante

    cara lembre q o cabo da camers.podera partir- se
    isto é pata vc ou psra alguem

    mais valeu a postagem no forum

    #38916
    sys0p
    Participante

    Olá, ainda não terminei ele, vou colocar um “final de curso” para quando chegar no final do curso, desligar o motor e funcionar somente a reversão, para não ter perigo de torcer o cabo ou rebentar o mesmo. Quero ver se desenvolvo uma chave de direção com um potenciometro, depois coloco o projeto aqui, obrigado e abraços.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.