Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Camera IP + porteiro eletrônico simples
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 8 meses atrás por
Alexandre Brandão.
-
AutorPosts
-
2 de agosto de 2014 às 14:54 #18544
Leandro Tognon
ParticipanteBoa tarde pessoal,
Sou leigo no assunto de circuitos de TV, mas estava pensando em tentar algo pra minha empresa.
O que eu preciso é visualizar uma porta de entrada (interna), que quando as pessoas tocarem o interfone eu possa visualiza-las e saber se abro a porta ou não. Sei que existem os video porteiros que fazem isso, porém estou pensando em fazer algo diferente.
Pesquisando em vários sites eu entendi que se eu instalar uma camera IP wireless eu poderia visualizá-la no PC, e com o auxilio de um porteiro eletrônico+fechadura poderia abrir a porta remotamente, isto está correto?Minha idéia é instalar os seguinte equipamentos:
– Camera IP D-link DCS-930L OU Camera IP Foscam FI8909W
– Porteiro Eletrônico F8-S HDL + Fechadura C90 Cinza HDL OU similarGostaria da opinião de vocês, se isso iria funcionar, e uma opinião sobre qual dessas câmeras seria a melhor.
Meu roteador wireless ficaria a 5 metros da câmera e a câmera ficaria a no máximo 2 metros da pessoa que iria tocar o interfone.
Agradeço desde já.
4 de agosto de 2014 às 08:24 #46720HEWERTON GUIMARAES
ParticipanteBom dia amigo!
Manda bala que dá certo sim.
No seu lugar eu faria o seguinte, chamaria algumas empresas a fim de coletar o maior número de informações possíveis em relação a sua infraestrutura. Você usará os conhecimentos dos profissionais para ajudá-lo a entender melhor sua necessidade, além de te proporcionar novas ideias.
Mas olhando de fora, os equipamentos que escolheu vão lhe atender tranquilamente.
6 de agosto de 2014 às 08:58 #46747Leandro Tognon
ParticipanteValeu Hewertonnn!
Vou usar sua dica em relação as empresas também, sempre é bom aprender mais.
Abs,
6 de agosto de 2014 às 22:34 #46748Alexandre Brandão
ParticipanteOlá parceiro.
Acho que tenho a melhor solução pra você!
“BOB”, Bom, ótimo e barato.
DMI – Dispositivo de Monitoramento Inteligente
Extamente o que pediu, quando alguem acionar a campahinha além de você poder visualizar o sistema pode enviar a foto da pessoa que apertou a campahinha para o seu e-mail.
O DMI além de fazer a automação que você precisa suporta qualquer câmera IP que entregue frame JPG ou MJPG.
Minha dica, utilize uma câmera T-Plink, alem da imagem enviada pelo equipamento por e-mail, a TP-Link SC3220 tem suporte a SD Card e pode gravar suas imagens.
Acesse e veja você mesmo:
E neste link tem uma matéria sobre um projeto igual ao seu.
http://site.issotelecom.com.br/solucoes/136/controle_de_acesso
Espero ter ajudado, abraço.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
