NET com IP da WAN 100.68.128.64 diferente do MEUIP

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  • #19163
    maubrogna
    Participante

    Olá Trabalho com CFTV ha 5 anos, encontrei um problema que nunca vi, a NET aqui em Santo André em alguns casos não está entregando o mesmo ip que é detectado no meuip.com.br, ela entrega um ip Local na entrada Wan do moden. ex: no meuip o ip consultado é 189.204.14.2 e na wan do moden está 100.68.128.64 não estou confundindo com o ip da lan, vou postar os prints. Resolvi um caso com muito custo ligando pra net, abrindo milhões de chamados até que alteraram. Alguém sabe se eles podem fazer isso?, não está contra a regras da ANATEL? pq se tiver q perder o tempo que perdi pra resolver é osso…

    #48790
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Isso que você relatou não é nenhuma novidade. É muito comum isso acontecer.

    Quando eu configurava DVR conseguia fazer a configuração normalmente, pois o DDNS que eu geralmente colocava no DVR pega o IP válido corretamente.

    Qual foi a dificuldade que você teve?

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #48793

    Amigo estou com mesmo problema e a net não resolve o que acontece é que o dvr não se conecta e não cria o ddns. O meu dvr é intelbras e no suporte dizem que a operadora net tem que voltar para o ipv4

    #48927
    Gustavo b
    Participante

    Colegas, estou enfrentando o mesmo problema o meu IP é diferente do IP da porta WAN ( 100.68.161.xxx ), o problema é que o meu modem é um SBV5121 e ele não tem configuração para abertura de portas, por favor alguem conseguiu resolver esse problema?? , porque não aguento mais ligar na NET e eles baterem o pé que eles não estão bloqueando nada.

    #48931

    Bom dia meu caro, o que aparentemente está acontecendo, é que a NET e a SKY estão mudando o sistema da rede deles, fazendo com que os modens se comportem como se fossem roteadores, então somente eles é que poderiam fazer o roteamento, em alguns casos aqui em Brasília, conseguimos reverter a situação, mas não com todos os clientes, nesses casos a única solução é a implantação de DVRs que trabalhem com o sistema P2P.

    Sobre a ilegalidade disso, o contrato com eles é para entrega do serviço de internet, e eles entregam, então não tem o que ser feito.

    Izidio de Paula Garcia
    izidio.garcia@gmail.com

    #48932
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia pessoal!

    Eles mudaram a política de fornecimento de IPs. Para não extender muito o assunto vou resumir o procedimento.

    Se o cliente em questão possuir um contrato com o provedor em nome de pessoa jurídica é simples de resolver. Basta entrar em contato com o provedor que eles resolvem na hora.

    Agora se o cliente possuir um contrato PF, em alguns casos, ele terá que pagar um chamado técnico para que o provedor libere as portas que solicitarmos.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #49710
    Marcio kenji
    Participante

    Estou com 3 clientes com esse mesmo problema….são todos clientes novos e nem a net ou pelo menos os atendentes e tecnicos sabem o que é….como é clientes com assinatura nova vão tod
    os cancelar e pedir outra operadora…..Net cada vez pior…..

    #49713
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    O que a NET está fazendo não é sacanagem com os clientes, é uma necessidade.

    Você deve saber que no Brasil ainda usamos a estrutura de IPs IPV4, e que essa estrutra não está mais comportando a demanda de endereços necessários. Como temos muitos dispositivos conectados os IPs estão ficando escassos.

    Nesse exato momento eles estão implantando a estrutura IPV6, que seguramente vai resolver isso. No entanto, muitos profissionais de segurança vão continuar tendo dificuldade de configurar, pois esse novo modelo de IPs será alfanumérico, ou seja, letras e números.

    Para o momento, use a nuvem (P2P).

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

    #50087

    Olá Pessoal,
    Sou novo no grupo e gostaria de postar um fato que identifiquei em relação a NET em CTBA.
    Fui pessoalmente no escritório da NET em 26/01/2016 e conversei com os técnicos e me informaram o seguinte :
    1) O IP da NET de fato é dinâmico.
    2) A NET fornece IP fixo desde que vc faça um novo pacote exclusivo de Internet, sendo as seguintes opções
    2.1) 1 Mb = R$ 149,90
    2.2) 10 Mb = R$ 159,90
    3) Estes valores são p/ contratos “Pessoa Física”.

    Neste caso achei um absurdo, pois já tenho um pacote com a NET de 30 Mb e teria que fazer um pacote “extra” somente p/ poder configurar meu DVR (CFTV).
    Caso alguém tenha outra alternativa, ficaria imensamente grato pela sugestão, pois necessito configurar acesso remoto (celular, computador externo, etc …)
    Dados técnicos :
    DVR Penttaxy 8 Canais

    Obs .: Anteriormente tinha um plano c/ a GVT e sempre funcionou muito bem !! Até o vencimento do meu contrato de fidelidade, preciso encontrar uma alternativa (custo x beneficio)

    Abs

    MarcoCtba

    #50089
    Cardoso (Interside)
    Participante
    MarcoCtba escreveu:
    Olá Pessoal,
    Sou novo no grupo e gostaria de postar um  fato que identifiquei em relação a NET em  CTBA.
    Fui pessoalmente no escritório da NET em 26/01/2016 e conversei com os técnicos e me informaram o seguinte :
    1) O IP da NET de fato é dinâmico.
    2) A NET fornece IP fixo desde que vc faça um novo pacote exclusivo de Internet, sendo as seguintes opções 
        2.1) 1 Mb = R$ 149,90
        2.2) 10 Mb = R$ 159,90
    3) Estes valores são p/ contratos "Pessoa Física".
    
    Neste caso achei um absurdo, pois já tenho um pacote com a NET de 30 Mb e teria que fazer um pacote "extra" somente p/ poder configurar meu DVR (CFTV).
    Caso alguém tenha outra alternativa, ficaria imensamente grato pela sugestão, pois necessito configurar acesso remoto (celular, computador externo, etc ...)
    Dados técnicos :
    DVR Penttaxy 8 Canais
    
    Obs .: Anteriormente tinha um plano c/ a GVT e sempre funcionou muito bem !!  Até o vencimento do meu contrato de fidelidade, preciso encontrar uma alternativa (custo x beneficio)
    
    Abs 
    
    MarcoCtba

    Não tem problema o IP ser dinâmico, você pode usar um serviço de DDNS.

    O que é DDNS: http://www.interside.org/2015/11/o-que-e-ddns.html

    #50159
    maubrogna
    Participante

    Opa amigo, agradeco a atenção ao post, mas nao é o caso de DDNS, sempre usei DDNS pra driblar o ip dinamico o caso é o tipo de endereçamento ip mesmo, que esta migrando pra IPV6 o duro é que redes p2p só em dvrs mais novos.

    #50160
    maubrogna
    Participante

    Opa amigo, agradeco a atenção ao post, mas nao é o caso de DDNS, sempre usei DDNS pra driblar o ip dinamico o caso é o tipo de endereçamento ip mesmo, que esta migrando pra IPV6 o duro é que redes p2p só em dvrs mais novos.

    #50161
    maubrogna
    Participante

    opa, peguei novos casos e o stress pra resolver continua grande. Parece que é mesmo a questão da implantação do IPV6. mesmo não contendo os caracteres ABCDEF nao iguala com o ipv4 que a internet identifica.
    sempre tenho resolvido com inumeros chamados e muitos tecnicos visitando o local.
    Alguem tem resolvido de forma mais fácil e amigável?

    #50164
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Por enquanto essa é a única forma de resolver mesmo, e pelo que eu tenho visto será assim daqui para frente.

    Em breve só restará o recurso P2P, que poderá ser convertido para usuário e senha, e assim tudo ficará simples novamente.

    Boa sorte!

    Dúvidas? Acesse:
    http://www.cftvclube.com.br
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    #50166
    Felipe Del Vecchio
    Participante

    GALERA, BOM DIA, depois de quebrar cabeça varias vezes e ir na central da net, eles me mandaram um técnico que intende do recado ele falou que como esta acabando o ipv4 no brasil eles estão fornecendo o ipv6 que quando chega no roteador converte para o ipv4 gerando esse conflito em resumo e só pedir para a net desativar o serviço do NAT, só eles consegue fazer isso, ai voltara a funcionar….

    #52101
    Fabio Martiniano
    Participante

    Olá pessoal

    Eu tentei desativar o NAT no modem, mas não adiantou. Tentei deixar em bridge e sem sucesso também …

    Por fim o que fiz foi ativar o Intelbras Cloud e conectar no celular com os dados do DVR e deu certo

    #52333
    Scala CFTV
    Participante

    Voce tentou deixar o modem em bridge e configurar o DDNS em um roteador?

    #52335

    Isso aqui em Brasilia é muito comum, basta ligar na NET e informar que precisa acessar o sistema de CFTV externamente, e informar para eles “quais portas liberar”, eles mudam sua conexão para a mesma forma que funcionava antes, ai é só você configurar normalmente.

    #52340
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Exatamente isso.

    No entanto, reforço o que venho falando há mais de 6 anos. Logo os dispositivos serão todos conectados por tokens ou cloud (P2P) e não precisaremos mais de liberação de portas.

    Boa sorte!

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