Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras para CFTV › Tonalidade roxa na imagem
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Erick Luciano da Silva.
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25 de setembro de 2015 às 02:16 #19411
Gabriel Bernardes
ParticipantePrimeiramente gostaria de dizer olá a todos, pois este é o meu primeiro post neste fórum.
Estou tendo um problema com minhas câmeras e espero que alguém possa me dar uma luz quanto a o que pode ser…
Eu tenho um sistema de CFTV instalado na minha chácara para o monitoramento da mesma. Comecei com quatro câmeras IR à prova dagua genéricas e um DVR genérico h264 de quatro canais, todos num kit comprado da Alartec. Fiz a instalação no mês de janeiro deste ano.
Fiz a instalação corretamente, utilizando cabo coaxial 4mm + 2x 18AWG próprio para CFTV, conectores estanhados, fontes adequadas, uma fonte dedicada para cada câmera, todas ligadas a um estabilizador nobreak, cabos de sinal passando longe de cabos de energia AC, etc. Nenhuma das câmeras fica com a lente apontada ao sol.
Em maio, uma das câmeras apresentou este problema que estou descrevendo a vocês, a de número 3. A câmera perdeu totalmente o contraste e a grande maioria da imagem ficou com um tom roxo/rosa. Eu não liguei muito pois o defeito não estava tão forte quanto está agora.
Câmera 3 sem problema (pouca luz) :
[img align=left width=300]https://www.dropbox.com/s/3fvxjmmd2jyilzs/IMG_20150920_200956085_HDR%20%281%29.jpg?dl=0[/img]Câmera 3 com problema:
[img align=left width=300]https://www.dropbox.com/s/7twbi2trsydkl0b/IMG_20150920_200940688.jpg?dl=0[/img]Em julho vi que precisaria de mais câmeras e comprei um DVR de oito canais da marca Luxvision.
Agora, dia 15 de setembro, exatamente 12h24, o meu DVR parou de gravar e quando voltou dois minutos depois, duas câmeras voltaram com esse mesmo exato problema: a 1 e a 2. Das originais, só a 4 não apresentou esse defeito.
Câmera 1 sem problema:
[img align=left width=300]https://www.dropbox.com/s/jq5jz4w6inovvvg/IMG_20150920_200922587.jpg?dl=0[/img]Câmera 1 com problema:
[img align=left width=300]https://www.dropbox.com/s/9isv75fmhsvsfiy/IMG_20150920_200908651.jpg?dl=0[/img]Câmera 2 sem problema:
[img align=left width=300]https://www.dropbox.com/s/9qe4zh06br13v9v/IMG_20150920_200838403_HDR.jpg?dl=0[/img]Câmera 2 com problema:
[img align=left width=300]https://www.dropbox.com/s/2q4vyiezcrj9nj5/IMG_20150920_200821478.jpg?dl=0[/img]Achei muito estranho… Elas funcionam perfeitamente no IR quando está escuro. Isso só acontece de dia.
Reparei que se eu desligar e religar a fonte, a câmera captura uma imagem normal por meio segundo daí volta à tonalidade roxa.
Testei com o outro DVR e a imagem é a mesma. O problema não está no DVR.
Imaginei que poderia ser algum defeito no sensor da câmera, mas por que aconteceu isso com duas câmeras ao mesmo tempo??
A câmera número 2 fica coberta e nunca fica exposta ao sol enquanto as câmeras número 1 e 3 ficam expostas ao sol pela maioria do dia.
Realmente, não imagino o que possa ser… Alguém já passou por isso?
Agradeço muito por qualquer ajuda!
Gabriel
25 de setembro de 2015 às 10:11 #49320champ
ParticipanteEsse problema provavelmente é na camera mesmo, pois qdo vc desliga a camera ela volta ao normal, significa que o pouco que ela esfria volta ao normal, j´qa peguei muito desses problemas em cameras de 2 linha na qual encaro elas como uma loteria. Num lote que comprei tb veio 2 com o mesmo defeito
25 de setembro de 2015 às 16:30 #49321gabriel castelo ferreira
ParticipanteSe voce pude mudar todos o seus componentes do sistema de cftv por algum tipo (intelbras,giga,tecvoz,hikvision) são um pouquinho mais caro se quiser mais em conta com qualidade use (greatek,neocam,alive,clear) voce nao tera dor de cabeça nenhuma!
Essas cameras geralmente ela são da aprica que depois de um tempo ela costuma ficar com as imagens roxa!28 de setembro de 2015 às 09:11 #49328Erick Luciano da Silva
ParticipanteOlá Gabriel
Primeiramente Bom Dia,
Esse defeito apresentado é devido as câmeras
Muitas cameras apresentam este defeito com o tempo e algumas veem com esse defeito direto, procure sempre perguntar ao vendedor sobre o histórico da câmera se ela já apresentou este defeito.Sobre seu DVR não precisa trocar não
é de uma marca muito boa com imagens de qualidade basta trocar as câmeras que vai melhorar seu sistema.abaixo vou deixar o link de nosso site, caso queira comprar câmeras novas. Temos atendimento por chat para poder retirar suas dúvidas.
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