Receber avisos do Monitoramento do HD do DVR externo

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20371

    Bom dia Colegas.

    Estou enfrentando algumas dificuldades com alguns clientes que tenho em minha cidade.

    Dou suporte em CFTV para 4 lojas na minha cidade, e em um dia aconteceu uma situação em umas das lojas que era necessario rever as gravações do DVR mas por uma queda de energia o HD tinha travado e não estava gravando. e como nao posso ficar no local eu não sabia que tinha parado. Gostaria de uma dica de como monitorar em tempo real os eventos dos HDs dos meus clientes sem que seja preciso eu ir todos os dias em cada loja ver se estar tudo funcionando como câmeras e se o HD esta gravando corretamente. dica de um software de monitoramento ou algo parecido. ou pelo menos pra eu saber se alguma câmera ficar fora do ar.
    desde já agradeço o apoio.

    #52121
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá, amigo!

    Os DVRs possuem modos de notificar o usuário para alguns tipos de falhas, e uma delas é o HD. Ele pode soar um bip no próprio aparelho ou até mesmo te enviar um e-mail, e você só precisa programá-lo.

    Você também pode periodicamente acessar os equipamentos e fazer uma consulta para ver se está tudo funcionando.

    Boa sorte!

    #52122

    Verdade, hoje eu uso essa ferramenta.

    Mas gostaria de alguma ferramenta de monitoramento mais robusta. Como um software de monitoramento em tempo real do equipamento. Como os próprios sistemas gerenciadores dos dvrs mas gostaria de usar somente um pra monitorar o dvr.

    eu estava usando o WIRESHARK para ouvir a porta de saida do dvr mas nao sei como usar aquela informacao em outro canto, como por exemplo uma pagina em php pra eu poder ficar monitorando, o wireshark mostra tudo da porta do dvr mas como usar essas informacoes passadas do wireshark?

    #52128
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá, amigo!

    É um desafio bem grande. Até onde eu conheço, nas linhas básicas de produtos, você só consegue monitorar esses parâmetros usando os recursos nativos do próprio equipamento.

    Boa sorte!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.