Chipset intel??? tem que ser???

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9468
    Leandro
    Participante

    Toda vez que converso com amigos sobre sistemas de captura dvr eles dizem: use placa mãe com chipset intel no pc que vai servir para capturar os videos.

    Haverá alguém problema se eu sar outro tipo de placa???

    Aguardo vcs

    #21405

    Olá amigo,

    Realmente os tanto os microprocessadores como os controladores de chipset da Intel possuem uma melhor estabilidade de funcionamento e maior estabilidade térmica. Características que garantem um melhor funcionamento em operações de compactação e processamento de vídeo, que muitas vezes pode ocupar cerca entre 50% a 90% do uso da CPU. Todo esse uso de CPU gera o aquecimento do microprocessador e se não o mesmo não possuir uma boa estabilidade térmica então começam os problemas.

    Eu particularmente gosto bastante dos microprocessadores da AMD, mas para utiliza-los em aplicações de CFTV devemos ter em mente a necessidade de investir em sistemas de arrefecimento, como coolers de boa qualidade com rolamentos, posicionamento estratégico dos coolers, utilização de duto de ar, utilização de cabos Round (cabos finos), entre outras aplicações.

    Mas na realidade existem outros chipsets de boa qualidade, como da NVidia, AMD e ATI entre outros, porém os chipsets que não?s3?o recomendados para aplicações de compactação de vídeo são os chiposets da VIA e da SIS, que podem apresentar diversos problemas de estabilidade e funcionamento ao sistema de captura.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.